Bacon Tales, Os Três Porquinhos Como Você Nunca Viu!

O game Bacon Tales, do Uruca Game Studio, apresenta o conto dos Três Porquinhos de um jeito que você nunca imaginou. Ajude os irmãos Elmer, o pacífico; Willie, o esperto; e Jiggs, o forte a proteger a vila de porquinhos da ameaça dos lobos em um jogo que combina Tower Defense e Card Games.

Bacon Tales, Os Três Porquinhos Como Você Nunca Viu!

O lançamento de Bacon Tales está previsto para Setembro de 2017 na Steam. O game marca mais um jogo do Uruca Game Studio, criado em 2013 pelo brasiliense Philippe Lepletier, ganhador do prêmio “Melhor Game Design” da SBGames.

O estúdio, que apresenta uma temática folclórica e cultural recorrente, já tem uma bagagem de peso com cinco jogos lançados para diferentes sistemas. Entre eles, Queen of Seas, um jogo de plataforma casual para PC que homenageia a rainha das águas Yemanjá, e OniKoi – Carpa Mágica, um Puzzle Game para celular inspirado na arte e cultura japonesa.

Conheça o game Bacon Tales do estúdio brasileiro Uruca Games

Em Bacon Tales, o Uruca Game Studio resolveu se inspirar na fábula europeia Os Três Porquinhos para fazer um jogo de Tower Defense com alguns elementos de Card Games.

O jogo se passa uma década depois do conto dos Três Porquinhos como conhecemos. Após a brilhante vitória contra o Lobo Mau, os irmãos suínos Elmer, Willie e Jiggs se tornaram heróis entre os porcos e inspiraram o resto da comunidade a construir uma vila de casas fortificadas.

Bacon Tales, Os Três Porquinhos Como Você Nunca Viu!

 

Contudo, o Lobo Mau pode ter perdido a batalha, mas não desistiu da guerra. Em um contra-ataque planejado a sangue frio, ao longo dos dez anos que se passaram, ele reuniu lobos poderosos em alcateias que devastariam a vila.

Bacon Tales conta essa história em um modelo narrativo com dez fases em gráficos 2D que contam com cenários, missões e recursos únicos. As personagens também são diversas. Prepare-se para enfrentar lobos malignos de todos os tipos em batalhas normais e contra mestres.

Saiba um pouco sobre o GamePlay de Bacon Tales

O game Bacon Tales usa o desbloqueio de cards como base para a defesa da vila. Cada card (vinheta) representa uma imagem da fábula e pode ser usada como barreira, unidade ou especial, de acordo com a sua função.

Bacon Tales, Os Três Porquinhos Como Você Nunca Viu!

As cards também são regidas por uma das três matérias-primas (elementos) utilizadas pelos porquinhos na fábula original: palha, madeira e tijolo.

No início da fase, o jogador pode escolher quais cards utilizará e qual dos heróis vai acompanhá-lo na batalha. Os irmãos Elmer, o pacífico; Willie, o esperto; e Jiggs, o forte, têm habilidades diferenciadas e comandam elementos diferentes.

Bacon Tales, Os Três Porquinhos Como Você Nunca Viu!

Você deve fortalecer as defesas da vila dos porcos e encontrar o lar dos lobos, destruindo a ameaça lupina de vez.

O jogo Bacon Tales conta com um total de 26 cards, sendo 6 delas secretas. Em cada fase, o jogador pode ganhar até 2 cards diferentes com base no seu desempenho.  O gameplay total é de aproximadamente 7 horas.

Confira o trailer de Bacon Tales:

Written by: Escritor MaxRender

Revista Brasileira de Computação Gráfica com foco nos melhores projetos nacionais e eventos.

No comments yet.

Leave Your Reply

MAXRender

A MaxRender foi fundada em 2012 em parceria com a Ramos3D Studio com objetivo de cobrir a interseção entre computação gráfica, artes e cultura.

Sua missão é valorizar e incentivar os projetos de excelência que são realizados em território nacional bem como seus criadores.

Tweets

RT @IGNBROficial: 4h da manhã? Me parece uma boa ideia um jogo de terrAAAAAA https://t.co/bAzpwwKSOZ
Assista o nosso vídeo e venha fazer parte do time @maxrender_CG https://t.co/Pb47bkJ5An https://t.co/jqRBBDwHZS
Conheça Warlock's Tower do studio Midipixel https://t.co/Zp4sUILaWp https://t.co/qNcTCuZ8Uc