Os Role Playing Games, que são os chamados jogos de RPG, há décadas contam com bastante popularidade, já que eles contam com vários estilos e formatos. Há os jogos de RPG com tabuleiros, existem aqueles com cartas e, vale destacar, tem também os RPG em mídias eletrônicas, tais como para computador e videogames.
Você que curte games eletrônicos em geral, especialmente aqueles jogos que envolvem tática e estratégia, deve dar uma olhada no RPG Chroma Squad Tactical, um jogo muito bacana e com um formato baseado em pixel art, o que confere para ele um visual bastante divertido.

A história e a dinâmica do jogo

Lançado no ano de 2015, o Chroma Squad Tactical é baseado nos super sentais. Sabem os super sentai, que são aqueles super heróis japoneses com gestos exagerados e roupas coloridas? Pois então, o conceito e o visual do game Chroma Squad Tactical é baseado nesses heróis, sendo assim uma divertida versão Power Ranger de pixel art em RPG.
O legal disso, é que esse game foi produzido por um estúdio brasileiro, o Behold Studios, sediado em Brasília. No game o jogador tem a possibilidade de gerenciar um programa de super sentais na TV, podendo assim contratar dublês, criar armas e robôs gigantes, mudar a cor do uniforme dos heróis e por aí vai.
O game possui um visual bastante colorido e uma vibe nostálgica, contando também com várias batalhas e missões destinadas aos personagens.

Aquela galera que está habituada com games da franquia Final Fantasy Tactic e Fire Emblem, por exemplo, curtirá esse super sentai com gráfico 8 bits, isso porque ele tem uma jogabilidade bem parecida com esses jogos citados. Em Chroma Squad é possível partir para a pancadaria utilizando mais de um integrante dos heróis. Além dos golpes combinados, dá para fazer também alguns malabarismos espertos, fazendo um trampolim humano e levando o herói para algum ponto mais distante no cenário.
Além das cenas de brigas e luta, é importante lembrar que nesse game o objetivo é gerenciar um estúdio de TV, sendo assim, em alguns momentos o jogador tem que ir às compras para adquirir novos equipamentos e acessórios. Os níveis de dificuldade são três e no mais difícil o dinheiro não é tanto assim, obrigando o jogador a maneirar nos gastos.

Personagens

O game conta com diálogos e personagens que são uma nítida referência aos Power Rangers. No jogo, o perfil de cada ator é bem definido, sendo que um apresenta mais força, outro tem melhor fator de cura, outro entende mais sobre armas e gadgets. É muito bacana também que o game deixa criar diferentes cores para o uniforme do seu supre grupo. Até o grito para transformação pode ser personalizado.

Plataformas e premiações

Chroma Squad Tactical pode ser jogado na plataforma Steam e GOG. Mas ele também está apto para outras plataformas, tais como PC, Linux, Microsoft Windows, Playstation e Xbox, bem como também para versão mobile (iPad e tablets Android).
O game também já recebeu premiações, tendo sido desenvolvido e lançado por meio de uma campanha de financiamento coletivo, feita no site Kickstarter.

Written by: Marcelo Ramos

No comments yet.

Leave Your Reply

MAXRender

A MaxRender foi fundada em 2012 em parceria com a Ramos3D Studio com objetivo de cobrir a interseção entre computação gráfica, artes e cultura.

Sua missão é valorizar e incentivar os projetos de excelência que são realizados em território nacional bem como seus criadores.

Tweets

RT @IGNBROficial: 4h da manhã? Me parece uma boa ideia um jogo de terrAAAAAA https://t.co/bAzpwwKSOZ
Assista o nosso vídeo e venha fazer parte do time @maxrender_CG https://t.co/Pb47bkJ5An https://t.co/jqRBBDwHZS
Conheça Warlock's Tower do studio Midipixel https://t.co/Zp4sUILaWp https://t.co/qNcTCuZ8Uc