Conheça Kautic, o “primeiro jogo de verdade” do Bad Coffee Games

Kautic é um platformer de ação bem roots, com design e comandos simples que parecem feitos para os apaixonados por clássicos do gênero. De várias formas, a sensação que ele desperta em quem joga é a de retorno aos indies da infância.

O protagonista, como você pode imaginar, é Kautic, o Mago Careca. Depois de voltar de uma aventura, Kautic encontra todos os moradores de sua vila petrificados por uma maldição. Para salvar sua vila, ele precisa recuperar as relíquias da vila e derrotar os responsáveis pela maldição.

Conheça Kautic, o “primeiro jogo de verdade” do Bad Coffee Games

O game começa na vila petrificada, logo após a introdução da história. O resto de Kautic é autoexplicativo, dispensando narrativas escritas. O objetivo do jogo é viajar pelos cenários além da vila em busca de inimigos e, conforme você progride, os moradores da vila são salvos aos poucos.

Você pode acompanhar o seu progresso com uma porcentagem localizada no canto superior direito da tela. A barra de vida de Kautic, o mago, se encontra no canto superior esquerdo.

Os controles de Kautic são bem simples. Você movimenta o Kautic com as setas direcionais e ataca com os botôes Z, X e C. O jogo também é compatível com joystick e, nesse caso, você pode configurar os controles.

Conheça Kautic, o “primeiro jogo de verdade” do Bad Coffee Games

O game também é bastante responsivo, com ataques sem delay. Algumas características específicas da jogabilidade são a precisão dos pulos, que ainda assim pode ter percursos bem complicados, e o limite de ataques.

Basicamente, a única opção de ataque é o tiro do cajado, que tem um alcance limitado e só pode ser lançado um por vez. Ou seja, você precisa aguardar um tiro sumir antes de lançar o próximo.

Um dos pontos fortes de Kautic é a variedade dos cenários e a liberdade para escolher qual caminho seguir. Cada vez que você morre e a cada chefe que você derrota, o jogo volta para a vila onde tudo começou e, a partir de lá, a “estrada” se divide em várias fases.

Conheça Kautic, o “primeiro jogo de verdade” do Bad Coffee Games

Esses cenários variam desde campos abertos, florestas escuras, castelos assombrados, dungeons e muito mais. O melhor é que é possível sentir uma inspiração forte de outros clássicos de plataforma em várias dessas fases.

Cada fase tem inimigos variados também, o que confere ao jogo uma identidade única. Segundo os desenvolvedores, existem cerca de 27 inimigos diferentes, cada um com diferentes modos de combate. Quando você acha que já viu de tudo, pode ser surpreendido por um inimigo poderosíssimo atacando Kautic do nada!

O estilo de Kautic, como já falamos, é bem roots. É possível observar um grande empenho da equipe na criação de um universo vasto e criativo, com cenários interessantes, mas para os jogadores mais acostumados com gráficos ultra detalhados, pode ser um pouco frustrante.

Conheça Kautic, o “primeiro jogo de verdade” do Bad Coffee Games

Este não é o projeto de estreia do Bad Coffee Games, mas o primeiro digno de ser chamado de um “jogo de verdade” segundo os irmãos e fundadores do estúdio, Gustavo e Renato Souto Maior.

Com certeza, podemos ver um potencial imenso para lançamentos futuros do Bad Coffee Games, contribuindo mais uma vez para o cenário super diverso de desenvolvimento de indie games no Brasil.

Kautic está disponível na Steam por apenas R$ 6,29 desde 3 de março. Faça download e deixe aqui a sua opinião!

Confira o trailer de Kautic:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=8Tnz6x7XUR0[/embedyt]

Written by: Escritor MaxRender

Revista Brasileira de Computação Gráfica com foco nos melhores projetos nacionais e eventos.

2 Comments Added

Join Discussion
  1. Renato Souto Maior 7 Outubro, 2017 | Responder

    Revista Maxrender eu não poderia descrever melhor o meu próprio jogo! Kkk Realmente foi um jogo feito com muito carinho e dedicação… Parabéns pelo artigo e pelo trabalho q vem fazendo e muito obrigado pelo destaque dado ao Kautic!

    • Marcelo 7 Outubro, 2017 | Responder

      Grande Renato, ficamos felizes que tenha gostado.
      Obrigado!

Leave Your Reply

MAXRender

A MaxRender foi fundada em 2012 em parceria com a Ramos3D Studio com objetivo de cobrir a interseção entre computação gráfica, artes e cultura.

Sua missão é valorizar e incentivar os projetos de excelência que são realizados em território nacional bem como seus criadores.

Tweets

RT @IGNBROficial: 4h da manhã? Me parece uma boa ideia um jogo de terrAAAAAA https://t.co/bAzpwwKSOZ
Assista o nosso vídeo e venha fazer parte do time @maxrender_CG https://t.co/Pb47bkJ5An https://t.co/jqRBBDwHZS
Conheça Warlock's Tower do studio Midipixel https://t.co/Zp4sUILaWp https://t.co/qNcTCuZ8Uc