Krinkle Krusher, o primeiro game brasileiro para PS4

Krinkle Krusher é um game no melhor estilo tower defense. Se você gosta de criaturinhas fofinhas e comilonas e uma jogabilidade precisa, com curva de aprendizado acentuada, essa é uma ótima pedida.

Desenvolvido pelo estúdio mineiro Ilusis Interactive Graphics, Krinkle Krusher foi o primeiro jogo brasileiro lançado para PS4. Desde o lançamento para consoles da Sony em abril de 2015, o game já foi adaptado para Xbox One e PC.

É uma surpresa pensar em um jogo do gênero tower defense voltado para consoles. Em geral, esses joguinhos são mais adequados para mobile, por serem casuais, com pouca história e uma jogabilidade perfeita para touch screen.

O game Krinkle Krusher confere com todas as características do gênero e, de fato, os controles são melhores em tela touch, como no PSVita (plataforma excelente para esse título). Contudo, com o preço acessível e uma curva de aprendizado bem interessante, o game conquista o seu espaço como uma ótima opção para consoles também.

A história de Krinkle Krusher é bem simples. Após incontáveis anos de paz, a Árvore Anciã do reino dá frutos pela primeira vez. Mas, atraídos pelo delicioso cheiro do bolo feito com essas raras frutas, os krinkles, “kriaturinhas” terríveis e esfomeadas atacam o reino.

Agora, é a sua missão defender esse reino controlando a luva mágica do mago Randalf, destruindo os krinkles com uma série de magias diferentes, que você adquire conforme sobe de nível.

Uma das graças de Krinkle Krushers são os adoráveis vilões, os Krinkles, inspirados em várias criaturas icônicas no estilo “come-come”, eles vão arrancar um sorriso do seu rosto enquanto você os destrói impiedosamente.

O game também se destaca pelo sistema de habilidades, que não é tão comum no gênero Tower Defense. Conforme você completa as fases, você ganha diamantes e, após juntar 10 dessas pedras preciosas, você desbloqueia o Laboratório do Mago (Mage’s Room), onde pode comprar anéis mágicos com poderes específicos.

O mais interessante é que, além de poder usar os poderes variados dos anéis, que vão desde labaredas de fogo, paredes de gelo, raios e tornados, você também pode desistir de um anel, caso não o considere mais útil, e trocar por outro!

Explorar as diferentes habilidades mágicas é necessário para prosperar neste game, pois os mais de 12 tipos diferentes de krinkles têm reações únicas a cada elemento. Então, a magia que destrói um krinkle pode fortalecer o outro. Você precisa aprender com suas batalhas e se preparar para cada inimigo que vai enfrentar.

Os ambientes de batalha também variam, sendo os principais cenários o castelo, a cidade e a floresta. Dessa forma, o game conta com três mestres.

A arte de Krinkle Krusher não apresenta nada inovador, mas é bem agradável de se ver. Os quadros são bem coloridos e dinâmicos e, junto à trilha sonora, o game alcança o tom perfeito: divertido e casual.

Em geral, é um ótimo game para os fãs de tower defense e também para quem ainda é novo no gênero, mas está afim de jogar algo casual e divertido.

Se você procura uma história complexa e intensa, esse game não é a pedida certa. Mas, se você quer se divertir enquanto destrói umas criaturinhas engraçadas, compre agora!

Confira o trailer de Krinkle Krusher:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Gx6Fiq9CV_Q[/embedyt]

 

Written by: Escritor MaxRender

Revista Brasileira de Computação Gráfica com foco nos melhores projetos nacionais e eventos.

No comments yet.

Leave Your Reply

MAXRender

A MaxRender foi fundada em 2012 em parceria com a Ramos3D Studio com objetivo de cobrir a interseção entre computação gráfica, artes e cultura.

Sua missão é valorizar e incentivar os projetos de excelência que são realizados em território nacional bem como seus criadores.

Tweets

RT @IGNBROficial: 4h da manhã? Me parece uma boa ideia um jogo de terrAAAAAA https://t.co/bAzpwwKSOZ
Assista o nosso vídeo e venha fazer parte do time @maxrender_CG https://t.co/Pb47bkJ5An https://t.co/jqRBBDwHZS
Conheça Warlock's Tower do studio Midipixel https://t.co/Zp4sUILaWp https://t.co/qNcTCuZ8Uc