A influência do clássico The Legend of Zelda gerou mais um fruto. Dessa vez, saído das terras tupiniquins. Apresentamos Legend of the Skyfish, um game de aventura e puzzle com arte folk que conta a história de Ganchinho Vermelho e sua mentora, Moonwhale, em uma jornada para libertar o mundo humano do domínio do maligno Skyfish.

O game foi desenvolvido pelo MGaia Studio, sediado em Bauru – São Paulo, e publicado pelo internacional Crescent Moon Games.

A história de Legend of the Skyfish é, sem dúvidas, um dos pontos fortes do jogo. Com um toque no melhor estilo dos contos clássicos, o jogador é inspirado a querer entender melhor o que está acontecendo nesse mundo.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=jxjFIX8gcYI[/embedyt]

 

 “A ganância que devastou os mares

Despertou Skyfish, adormecido nas profundezas

Tornou homens e mulheres livres escravos

Mas você foi poupada

E agora cabe a você

Salvar a si e a sua família”

Infelizmente, é justamente nesse ponto que o game falha e desperdiça um potencial enorme, pois a história que instiga o jogador logo no início não é tão trabalhada ao longo da jornada de Ganchinho Vermelho.

Logo após a introdução marcante que conferimos no trailer, o jogador é enviado em sua missão e enfrenta uma série de puzzles e desafios enquanto a lenda fica de lado.

Jogabilidade de Legend of the Skyfish

Conheça Legend of the Skyfish, novo indie game do MGaia Studio

Legend of the Skyfish une aventura e raciocínio em um game adequado para toda a família. Com mais de 45 fases para desbravar, você enfrenta inimigos e desafios com uma arma inusitada… a vara de pesca!

A vara pode ser usada como um gancho, que movimenta a personagem pelo cenário, uma espada e o que mais sua mente criativa conseguir desempenhar. Engenhosidade é a palavra.

Os cenários são interativos, cheios de puzzles e armadilhas para você vencer. O mais divertido é que tudo o que machuca você também pode machucar seus inimigos, de forma que, muitas vezes, a solução é usar sua vara de pesca para empurrar os peixes malignos contra armadilhas.

Conheça Legend of the Skyfish, novo indie game do MGaia Studio

O game também conta com vários chefes enormes e criativos e itens escondidos em uma aventura totalmente pintada à mão e com uma trilha sonora emocionante composta por Sean Beeson. A arte foi um dos focos desse projeto!

Quando o assunto são os controles, você tem várias opções diferentes dependendo do dispositivo em que jogar. O game possui suporte para gamepad, que permite que você aproveite tudo da maneira que achar mais confortável. Não importa o que escolher, todos funcionam bem.

Conheça Legend of the Skyfish, novo indie game do MGaia Studio

Legend of the Skyfish está disponível para PC, Android, iOS e Apple TV com um precinho bem em conta. A duração do jogo é de cerca de 4 horas, para aproveitar casualmente.

Agora, a conclusão: vale a pena ou não comprar Legend of the Skyfish?

A verdade é que depende. Os puzzles são bem fáceis, para jogar casualmente e se divertir. Se você curte esse estilo e quer aproveitar uma arte e trilha sonora de alto nível, vá em frente! Vão ser uns trocados e horinhas bem gastos.

Mas… se você está em busca de desafios e quer ver mais do que uma influência à The Legend de Zelda, mas realmente encontrar um jogo que chegue a altura do original, então, Legend of the Skyfish não é o jogo certo para você. Continue procurando.

Written by: Escritor MaxRender

Revista Brasileira de Computação Gráfica com foco nos melhores projetos nacionais e eventos.

No comments yet.

Leave Your Reply

MAXRender

A MaxRender foi fundada em 2012 em parceria com a Ramos3D Studio com objetivo de cobrir a interseção entre computação gráfica, artes e cultura.

Sua missão é valorizar e incentivar os projetos de excelência que são realizados em território nacional bem como seus criadores.

Tweets

RT @IGNBROficial: 4h da manhã? Me parece uma boa ideia um jogo de terrAAAAAA https://t.co/bAzpwwKSOZ
Assista o nosso vídeo e venha fazer parte do time @maxrender_CG https://t.co/Pb47bkJ5An https://t.co/jqRBBDwHZS
Conheça Warlock's Tower do studio Midipixel https://t.co/Zp4sUILaWp https://t.co/qNcTCuZ8Uc