Dolmen, o game sci-fi de terror cósmico do Massive Work Studios

Como você se sentiria se embarcasse numa missão espacial e, de repente, acordasse sozinho em um planeta inóspito, sem menor sinal da sua tripulação ou qualquer explicação para você estar ali?

Dolmen, o game de estreia do Massive Work Studios, coloca o jogador na pele de uma pessoa que está vivendo essa experiência. O terráqueo desperta em Revion Prime, planeta onde antes habitava uma civilização alienígena avançada, mas atualmente se encontram apenas destroços e criaturas agressivas.

O seu objetivo? Sobreviver. Talvez descobrir o que aconteceu. O que aconteceu com a tripulação, o que aconteceu com aquele planeta. Por que essa pessoa está ali, tão longe de casa e em um local tão tenebroso? Por que ele foi o último a despertar do sono criogênico?

Dolmen, o game sci-fi de terror cósmico do Massive Work Studios

Com recursos limitados, você deve sair da nave e investigar esse mundo alienígena, utilizando suas habilidades de exploração, adaptabilidade e, é claro, combate.

Com uma boa dose de terror cósmico e muita inspiração em títulos como Dark Souls, Dead Space e filmes inesquecíveis como Alien e Prometheus, o indie game brasileiro Dolmen promete competir em qualidade com títulos AAA.

Quando o assunto é a jogabilidade do game, as referências ficam ainda mais nítidas. As mecânicas de Dolmen são uma homenagem declarada à Dark Souls, incluindo o modelo de ataques pesados e leves, esquiva e bloqueio. Contudo, a equipe afirma que o game também apresenta mecânicas exclusivas, que o diferenciam da sua “musa”.

Uma característica bastante interessante dos combates em Dolmen é a escolha de armas. Apesar da ambientação futurista (literalmente), somente armas brancas, como espadas e machados, dão dano.

Dolmen, o game sci-fi de terror cósmico do Massive Work Studios

Armas de longa distância são utilizadas, mas a sua função é mudar o status do oponente. Por exemplo, ao utilizar a arma de criogenia, você “congela” o inimigo, de forma que é mais fácil se esquivar e atacá-lo. A arma de onda de calor, por sua vez, reduz a defesa do oponente.

Com a necessidade de combinar diferentes armas e equipamentos para ataque e defesa estrategicamente, o jogador é levado a mostrar toda a sua engenhosidade e adaptabilidade, o que, sem dúvidas, torna a experiência ainda mais interessante.

Basta assistir o teaser do game para sentir a responsa. Os gráficos estão muito bem feitos, a ambientação é sensacional e a atmosfera misteriosa e aterrorizante deixa qualquer um com um gostinho de quero mais.

O desenvolvimento de Dolmen

Dolmen, o game sci-fi de terror cósmico do Massive Work Studios

A ideia para o jogo surgiu 45 dias antes da BGS 2016 em uma reunião casual entre amigos. Mostrando a perseverança da equipe desde o começo, eles começaram o trabalho imediatamente e conseguiram levar uma mostra com 5 a 10 minutos de gameplay para aquela edição do evento.

Para o BGS 2017, foi levada uma versão muito mais evoluída de Dolmen, com uma fase completa para demonstração e disponibilidade para alpha testers. A recepção do público foi calorosa e, ao que tudo indica, das empresas também.

A equipe já está negociando a distribuição do game para os consoles Xbox One e PS4 em 2019 e, no começo do ano que vem, começa a campanha do Kickstarter, que será fundamental para o financiamento e conclusão do projeto.

O lançamento da versão Early Access de Dolmen, com cerca de 10 horas de gameplay, está programada para Abril de 2018 na Steam.

Confira o trailer oficial de Dolmen:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=f09aAcECHhM[/embedyt]

Written by: Escritor MaxRender

Revista Brasileira de Computação Gráfica com foco nos melhores projetos nacionais e eventos.

No comments yet.

Leave Your Reply

MAXRender

A MaxRender foi fundada em 2012 em parceria com a Ramos3D Studio com objetivo de cobrir a interseção entre computação gráfica, artes e cultura.

Sua missão é valorizar e incentivar os projetos de excelência que são realizados em território nacional bem como seus criadores.

Tweets

RT @IGNBROficial: 4h da manhã? Me parece uma boa ideia um jogo de terrAAAAAA https://t.co/bAzpwwKSOZ
Assista o nosso vídeo e venha fazer parte do time @maxrender_CG https://t.co/Pb47bkJ5An https://t.co/jqRBBDwHZS
Conheça Warlock's Tower do studio Midipixel https://t.co/Zp4sUILaWp https://t.co/qNcTCuZ8Uc