Kriophobia, a promessa de um survival horror de verdade!

“Sente falta de quando o gênero “survival horror” de fato significava algo? Sim? Bem, nós também. Por isso, orgulhosamente apresentamos: Kriophobia.” Essas são as primeiríssimas frases da descrição do game brasileiro Kriophobia no Steam Greenlight.

O game conta a história de Anna, uma geológa com um passado conturbado e cheio de traumas, que vai a trabalho com uma equipe de três pessoas para a ilha de Zhokov, no norte da Rússia. O objetivo é analisar as condições da área congelada e consertar aparelhos de monitoramento de atividades sísmicas.

Kriophobia, a promessa de um survival horror de verdade!

É isso mesmo. Um trio de pessoas trabalhando em uma área completamente desolada e congelada… em um game cujo nome significa “aversão ou medo mórbido do frio intenso, gelo ou congelamento”. O que pode dar errado?

A resposta é: mais do que você imagina. Se “atividades sísmicas” e “área congelada” não foram o suficiente para dar ideias a você, eu já digo, rola um terremoto seguido de desabamento de neve que prende a equipe em um complexo militar subterrâneo… e não para por aí!

Mais do que sobreviver ao frio e o desabamento, Anna e seus coleguinhas percebem que não estão tão sozinhos quanto pensavam, mas a companhia não é exatamente amigável. Na verdade, é bizarra para cacete.

Kriophobia, a promessa de um survival horror de verdade!

Para nos arrepiar até o último fio de cabelo, tudo isso é acompanhado por uma trilha sonora original que concilia a cultura Russa com aqueles barulhinhos típicos da infância, como caixinhas de música, nas melodias mais deliciosamente macabras possíveis. Para conferir, é só clicar aqui.

Kriophobia, a promessa de um survival horror de verdade!

No melhor estilo “Point and Click” par aSurvival Horror, os controles de Kriophobia são bem simples, todas as ações podem ser realizadas apenas com o mouse. Basta clicar no lugar do cenário para onde você quer que Anna vá ou nos objetos com os quais você quer que ela interaja.

A câmera é fixa, e o cenário é feito de telas estáticas pré-renderizadas, o que facilita a movimentação do game e permite um altíssimo nível de detalhe nas artes, tornando a ambientação do game ainda mais interessante.

Previsão de lançamento de Kriophobia

No fim de 2014, Kriophobia foi aprovado no Steam Greenlight e o estúdio Fira Soft realizou uma campanha no KickStarter. O objetivo era arrecadar 50 mil dólares canadenses, mas a meta não foi atingida por uma diferença de cerca de 12 mil dólares.

Caso a meta fosse alcançada, a previsão de lançamento do game seria para 2016. Infelizmente, a realidade não foi como o planejado. Apenas a demo do game foi disponibilizada, também no fim de 2014.

Kriophobia, a promessa de um survival horror de verdade!

Atualmente, o game está em fase de captação de recursos, com o desenvolvimento paralizado até que a situação financeira mude. A equipe do Fira Soft segue trabalhando duro para fazer esse título acontecer.

Estamos todos muito entusiasmados para o lançamento de Kriophobia e desejamos todo o sucesso para o Fira Soft. Enquanto isso, não deixe a hype morrer!

Confira o Trailer Oficial de Kriophobia

Written by: Escritor MaxRender

Revista Brasileira de Computação Gráfica com foco nos melhores projetos nacionais e eventos.

No comments yet.

Leave Your Reply

MAXRender

A MaxRender foi fundada em 2012 em parceria com a Ramos3D Studio com objetivo de cobrir a interseção entre computação gráfica, artes e cultura.

Sua missão é valorizar e incentivar os projetos de excelência que são realizados em território nacional bem como seus criadores.

Tweets

RT @BlenderNation: Earlier today: New post: Isometric Map Animation https://t.co/9IT2DO5j3s #b3d https://t.co/DjTh8qQESS
RT @IGNBROficial: 4h da manhã? Me parece uma boa ideia um jogo de terrAAAAAA https://t.co/bAzpwwKSOZ