NEXT JUMP: Shmup Tactics, o jogo de navinha em turnos!

Você adora “jogos de navinha” mas é péssimo neles? O estúdio brasileiro Post Mortem Pixels encontrou a solução para você! NEXT JUMP: Shmup Tactics é um game que mistura os gêneros shmup (abreviação de Shoot ‘Em Up) e roguelike com a jogabilidade por turnos.

Em outras palavras, agora você pode viajar pelo espaço e derrotar inimigos com sua navinha sem ser trucidado por tiros vindos de todas as direções antes mesmo de piscar o olho! O foco agora não são mais os reflexos para desviar dos ataques inimigos, e sim em uma estratégia calculada no melhor estilo de combate por turno.

A história? Bem, você é um piloto da Federação dos Bastardos, um grupo formado por espécies diversas que compartilham um grande amor pela bebida. Tudo fica um caos quando os dragões roubam toda a bebida. Agora, os Bastardos não têm mais nada a perder. Parta em uma saga espacial atrás dos dragões e a bebida roubada!

NEXT JUMP: Shmup Tactics, o jogo de navinha em turnos!

A princípio, pode parecer uma subversão extrema do gênero, afinal, para muitos a graça dos jogos de navinha é o caos completo e a necessidade de agir rápido. Mas, NEXT JUMP: Shmup Tactics é um game que promete trazer um novo ponto de vista, permitindo que os jogadores que nunca se deram bem com a jogabilidade clássica dos Shmups experimentem o gênero de maneira inovadora.

O nome “NEXT JUMP: Shmup Tactics” não é por acaso. Como você pode imaginar, o game se inspirou no clássico do combate em turnos, Final Fantasy Tactics, e o “JUMP” se refere aos saltos que você pode dar, ou seja, as ações que movimentam sua nave pelo cenário.

Em cada turno, o jogador tem uma quantidade específica de ações que podem ser realizadas antes do inimigo agir. E, para manter o estilo dinâmico e veloz dos Shmups, cada fase do game tem um limite de três turnos. A ideia é desviar de ataques, derrotar inimigos e seguir em frente em fases construídas aleatoriamente, característica derivada dos roguelikes.

NEXT JUMP: Shmup Tactics, o jogo de navinha em turnos!

O game também pega emprestado alguns conceitos estratégicos que um bom jogador de dama ou xadrez já estaria familiarizado. Por exemplo, você deve tomar cuidado com o local para onde você levará sua nave de acordo com a trajetória dos inimigos. É só abaixar a guarda e no próximo turno você já era.

Uma característica interessante é a possibilidade de estender a quantidade de ações que você tem por turno ao absorver a energia dos seus inimigos ou comprar baterias de melhor qualidade.

Dessa forma, com uma boa estratégia, você pode realizar combos e derrotar inimigos de cara. Novamente, um conceito semelhante ao jogo de damas, em que você ataca e se move ao mesmo tempo e pode concatenar suas ações.

Em geral, NEXT JUMP: Shmup Tactics é uma excelente pedida para gamers casuais que estão dispostos a viver novas experiências em gêneros clássicos. O game já está disponível para compra na Steam.

Confira o trailer oficial de NEXT JUMP: Shmup Tactics

Written by: Escritor MaxRender

Revista Brasileira de Computação Gráfica com foco nos melhores projetos nacionais e eventos.

No comments yet.

Leave Your Reply

MAXRender

A MaxRender foi fundada em 2012 em parceria com a Ramos3D Studio com objetivo de cobrir a interseção entre computação gráfica, artes e cultura.

Sua missão é valorizar e incentivar os projetos de excelência que são realizados em território nacional bem como seus criadores.

Tweets

A 4ª Edição da Revista Maxrender já está disponível para download. Garanta já a sua DOWNLOAD:… https://t.co/oDAfJJFpsJ
Tcheco in the Castle of Lucio https://t.co/rT0kpjNYSt
Perca-se em Labyrinx, o novo board game da Red Nerds! https://t.co/yKThDfN3gr https://t.co/lC5NNP6A2M