Venda sua alma em Soul Gambler, a HQ interativa!

Você já imaginou como deve ser vender sua alma para realizar desejos? Uma péssima ideia ou um sonho se tornando realidade? Soul Gambler, a visual novel brasileira do Tlön Studios adapta para os dias de hoje a obra-prima de Goethe, Fausto, para que você sinta o gostinho de vender sua alma em parcelas.

A história começa da forma mais banal possível. Fausto é um jovem contador que vive uma vida entediante e detesta o seu trabalho, assim como boa parte da população, não é mesmo? Mas o destino de Fausto muda quando é abordado por uma velhinha misteriosa que o oferece a oportunidade de vender sua alma.

Venda sua alma em Soul Gambler, a HQ interativa!

A partir daí, os eventos da vida de Fausto se tornam cada vez menos banais, e cada decisão tomada tem o poder de mudar o seu futuro para bem ou para mal.

Soul Gambler coloca você, jogador, no lugar de Fausto. Seguindo o clássico modelo das visual novels, o game se resume a imagens e textos, as únicas ações que o jogador pode realizar são as reações ao que está acontecendo no jogo.

Por exemplo, logo no início do game você pode optar entre vender ou não sua alma para a dama misteriosa de cabelos vermelhos.

Venda sua alma em Soul Gambler, a HQ interativa!

Para os gamers desacostumados com visual novels, esse modelo pode ser um tanto paradão. Mas, o Tlön Studios contrabalanceia bem essa característica do gênero ao oferecer um visual colorido e fora do padrão, com design totalmente inspirado em histórias em quadrinhos.

O estilo da arte é simples a primeira vista, mas há uma grande riqueza de detalhes nos planos de fundo e é sempre interessante observar o contraste entre o mundo normal, onde os humanos vivem, e o plano macabro para onde Fausto é levado pela dama misteriosa.

Outro fator interessante em Soul Gambler são os atributos do personagem, que o jogador escolhe no início do jogo. Você tem 6 pontos para distribuir entre Saúde, Manipulação, Inteligência e Carisma. De acordo com os seus atributos, o resultado das suas ações pode ser diferente.

Venda sua alma em Soul Gambler, a HQ interativa!

Na minha opinião, o único ponto fraco de Soul Gambler é a trilha sonora. As músicas, apesar de agradáveis e condizentes com os cenários, são todas muito curtas e têm um loop malfeito. Considerando que o jogo é baseado apenas em texto, imagem e som, o problema se torna gritante.

Em geral, Soul Gambler é uma visual novel fluida e cativante. Desde o conceito até a execução do game, é um título que desperta a curiosidade e, mesmo depois de concluir o jogo, ainda dá vontade de jogar de novo e de novo até esgotar todas as possibilidades diferentes que o game nos oferece.

Venda sua alma em Soul Gambler, a HQ interativa!

A escolha do Tlön Studios de adaptar uma clássico da literatura, com todas as suas licenças poéticas, é claro, mostra que é possível encontrar inspirações e se comunicar com os mais diferentes tipos de mídia com sucesso.

Por menos de R$ 5 na Steam, Soul Gambler é uma aquisição que vale muito a pena. Casual, instigante, criativo e 100% em português, é o perfeito exemplo de um game bom, bonito e barato. Um aviso? Só não jogue se tiver problemas com a temática macabra.

Confira o trailer oficial de Soul Gambler:

Written by: Escritor MaxRender

Revista Brasileira de Computação Gráfica com foco nos melhores projetos nacionais e eventos.

No comments yet.

Leave Your Reply

MAXRender

A MaxRender foi fundada em 2012 em parceria com a Ramos3D Studio com objetivo de cobrir a interseção entre computação gráfica, artes e cultura.

Sua missão é valorizar e incentivar os projetos de excelência que são realizados em território nacional bem como seus criadores.

Tweets

RT @BlenderNation: Earlier today: New post: Isometric Map Animation https://t.co/9IT2DO5j3s #b3d https://t.co/DjTh8qQESS
RT @IGNBROficial: 4h da manhã? Me parece uma boa ideia um jogo de terrAAAAAA https://t.co/bAzpwwKSOZ