Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2017

Brasil Game Show: Descubra tudo que aconteceu durantes os dias do evento

01-11-2019

brasil-game-show:-descubra-tudo-que-aconteceu-durantes-os-dias-do-evento



Não foi ao Brasil Game Show, em mais uma de suas incríveis edição, a 12ª? Não fique com raiva, compreendemos perfeitamente que você não foi por algum motivo justificável. A boa notícia é que fizemos este conteúdo para reproduzir tudo que aconteceu durante os dias do evento, para que dessa maneira, não se sinta tão por fora assim.

Brasil Game Show (BGS)

O Brasil Game Show, em sua décima segunda edição, aconteceu entre os dias 9 e 13 de outubro deste ano (2019), na cidade de São Paulo. Para quem ainda não sabe, trata-se de uma feira anual de videogames, a qual é organizada pelo especialista em Jogos Eletrônicos e Jornalista, Marcelo Tavares.

É considerada a maior feira do gênero na América Latina, vale dizer. Todo ano, o evento atrai organizações, escritórios e jogadores especializados no assunto do Brasil e do mundo, especialmente dos Estados Unidos. Na ocasião de 2019, também trouxe atores, um deles foi Ned Luke, que atua como personagem no aclamado jogo GTA V.

BGS 2019

O BGS 2019 contou com uma programação rica, que envolveu uma série de atividades. Abaixo, listamos quais foram elas para que sinta o que rolou nesse grande evento:

Lançamentos e destaques de jogos

Durantes os dias do evento, aconteceram lançamentos e destaques de jogos, por exemplo, Fortnite, Death Stranding, Gear 5, Luigis Mansion 3, Marvel Avengers e Free Fire, jogo que tem feito um grande sucesso nos últimos meses.

Além disso, diversos campeonatos também têm ocorrido entre jogadores espalhados por todo o Brasil.

A lista de jogos é exemplificativa, o que significa dizer que diversos outros foram lançados. Para conferir a lista completa, acesse este link (https://www.brasilgameshow.com.br/lancamentos/).


Palestras e convidados especiais

No BGS 2019, diversas autoridades em jogos eletrônicos foram convidadas para proferir palestras ou falar curtas, mas que fossem capazes de mediar conhecimento e estimular os brasileiros com referência à atuação nesse campo de trabalho.

Entre eles, podemos destacar John Homero, que atua como gamer designer de jogos como Doom e Quake; Al Lowe, programador; Charles Martiner, ator e dublador do jogo Mario. Autoridades que fazem a diferença na vida daqueles que amam jogos.

Campeonatos

No evento, também rolaram diversos campeonatos de jogos consagrados no meio, como CS:GO, Mortal Kombat, Crossfire e Gears of War 5.

A distribuição dos campeonatos na décima segunda edição do BGS ficou assim:

Dia 9: CS:GO (Feminino);

Dia 10: CS:GO (Masculino);

Dia 12: Crossfire e Gears of War 5;

Dia 13: Mortal Kombal e Gears of War 5.

Esse foi um resumo dos principais fatos ou acontecimentos do BGS 2019. Como vimos, rolou campeonatos, palestras e lançamentos de jogos, seguindo um estilo de funcionamento parecido com as edições anteriores.

Agora que sabe o que aconteceu no evento, compartilhe com os seus amigos e se planeje para a décima terceira edição, a ser realizada em 2020.

Para ficar por dentro de notícias relacionados a esse universo, não deixe de acompanhar as publicações em nosso site ou de baixar as nossas revistas. Combinado?

É uma excelente maneira de ficar sempre atualizado!

Seja avisado quando a nova edição for lançada