Artigo

Dolmen, o que esperar desse jogo brasileiro?

Dolmen, o que esperar desse jogo brasileiro?

Desenvolvido pelo estúdio potiguar Massive Work, Dolmen é um jogo de terror sci-fi com a temática inspirada em elementos lovecraftianos e ficção científica. O lançamento está previsto para 2022 e neste artigo nos damos uma prévia do que esperar dessa produção aterrorizante. Confira!

Massive Work

dolmen,-o-que-esperar-desse-jogo-brasileiro

O estúdio fundado em 2016 por um grupo de amigos possui sua sede principal em Natal, Rio Grande do Norte e algumas equipes em outras regiões do Brasil.

A empresa trabalha há cerca de cinco anos no jogo Dolmen, sua primeira produção que já foi destaque na área indie da BGS. O financiamento foi realizado por campanhas na plataforma Kickstarter e atualmente o estúdio conta com a parceria da Prime Matter, uma distribuidora criada recentemente.


Influências

A produção é influenciada por célebres títulos do soul like como Dark Souls e a identidade visual bebe em fontes como Doom e Dead Space.


Com uma ambientação sci-fi, a obra conta ainda com a influência dos contos aterrorizantes de H.P Lovecraft e da série de filmes Alien, o que confere uma identidade muito própria ao game.


O enredo

A história se passa em um universo onde a humanidade conquistou outros sistemas solares. E para sobreviver às condições de cada sistema, os seres humanos se utilizaram de alta tecnologia e ciência genética.

A aventura começa no planeta Revion Prime, onde o player deve explorar o local e encontrar os cristais Dolmen. Durante sua trajetória nesse planeta desconhecido, o jogador se depara com inúmeras criaturas monstruosas.


O que já se sabe?

Há alguns gameplays de testes disponíveis para o público e o que mais chama a atenção é a qualidade dos gráficos. Toda a ambientação é bem sombria, detalhada e gera certo suspense.

Em primeira pessoa, o jogador explora um cenário repleto de elementos que misturam alta tecnologia futurista e terror em um ambiente de destruição cheio de criaturas monstruosas que podem te devorar ou envenenar, além de se deparar com diversos itens para interagir. Há ainda a Alfx, uma espécie de assistente digital que transmite por voz algumas mensagens pertinentes a diferentes momentos do jogo.

O jogador poderá contar com combate diversificado que inclui mecânicas de esquiva, combates a longa e curta distância, além dos modos single-player e multiplayer.


O que esperar de Dolmen?