Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2017

Game Hazel Sky: Embarque nessa aventura

18-01-2021

Além da diversão, os videogames têm passado por um processo de crescimento em seus desenvolvimentos. Hoje, mais do que apenas algumas horas de passatempo, os games também precisam oferecer uma experiência diferenciada para seus jogadores.

Este é apenas um dos aspectos importantes que vem norteando a indústria, uma das mais lucrativas do mundo, ao longo da última década. Se destacar em meio a tudo isso é um desafio para os desenvolvedores, tanto os grandes como aqueles que fazem parte de empresas independentes.

É nesta combinação de cenários que nasceu Hazel Sky, jogo produzido pela empresa brasileira Coffee Addict e que chegará para Playstation 4, Xbox One e Computador. Que tal conhecer três coisas importantes sobre o jogo da empresa catarinense?

game-hazel-sky

A História

Hazel Sky acompanha a jornada do jovem Shane em busca de encontrar seu lugar no mundo. Shane vive em um universo que é dividido entre a arte e a engenharia, duas escolas que serão muito importantes durante a gameplay.

Na história, o protagonista é enviado para uma ilha remota, chamada de Gideon, com o objetivo de aprender, na prática, conceitos de engenharia. A jornada irá impor diversos desafios, os quais o protagonista do game será obrigado a concluir, caso não queira ser banido de sua sociedade.

Estes desafios, no universo do game, são como uma provação final para que engenheiros possam realizar seu tão honrado trabalho.

game-hazel-sky

Companheira de aventura

Além de Shane, outra personagem importante irá ajudar a ditar o ritmo da gameplay em Hazel Sky. Erin também é engenheira, com a qual o protagonista do jogo irá se comunicar através do rádio. As conversas entre os dois evoluem para uma amizade e o conteúdo das mensagens ajuda a mudar a forma como o jogador enxerga o mundo de Gideon.

Outra curiosidade a respeito de Erin é que a voz da personagem será muito familiar para muitos fãs dos jogos. A dublagem da personagem ficou à cargo da streamer Camila Vieira, conhecida como Kalera na comunidade gamer.

Inspiração em grandes franquias

Outro aspecto importante sobre a gameplay de Hazel Sky é a sua influência em grandes jogos. A ideia dos diálogos entre o Shane e Erin pode ser facilmente comparada a games de sucesso, com Firewatch. Neste jogo, o protagonista, que trabalha como o vigia contra incêndios florestais, também conversa como uma pessoa através do rádio e tais diálogos interferem na visão de mundo por parte do jogador.

Além disso, a jogabilidade de Hazel Sky irá incluir diversos puzzles que serão apresentados nos contextos de exploração da ilha Gideon. Algo muito semelhante ao estilo que marcou franquias de sucesso, como Uncharted.

A data de lançamento de Hazel Sky ainda não está determinada, mas o game já está disponível em pré-venda para Playstation 4, Xbox One e PC. O Nintendo Switch também receberá versão do jogo, porém, por conta da pandemia do novo coronavírus, ainda não há previsão para tal.

Se você gostou deste artigo, não esqueça de acessar suas recomendações abaixo e nossa edição da revista.

Seja avisado quando a nova edição for lançada