Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2017

Harry Potter Hogwarts Legacy: adiado para 2022

10-02-2021

Os fãs do mundo inteiro de Harry Potter, seja dos filmes, dos livros e até dos dois, receberam uma notícia muito boa: o lançamento de um game dedicado ao universo de um dos bruxos mais conhecidos do planeta.

Harry Potter Hogwarts Legacy será lançado para Playstation 4 e Playstation 5, Xbox Series X e Xbox Series S, Xbox One e PC.

Apesar de não ter uma data certa ainda, inicialmente havia sido  anunciado que ele estaria à nossa disposição em 2021. No entanto, foi adiado para 2022. Este game virá no estilo Role-Playing Game (RPG), com a história se passando por volta dos anos de 1800, cerca de 200 anos antes das aventuras de Harry, Hermione e Ronald Weasley.

Isso torna possível apresentar uma história totalmente diferente do que já foi contada pela autora e criadora desse universo, a J. K. Rowling. Pode, assim, incluir novos personagens e relacionamentos inéditos, além novos perigos e vilões para combater.

Batalhas mágicas também serão incluídas, sendo necessário ficar cada vez mais forte e criar habilidades com a varinha mágica, assim como aumentar o seu leque de feitiços.

harry-potter-hogwarts-legacy:-adiado-para-2022

Como será o game

Podemos dizer que o seu desenvolvimento está em boas mãos, já que está sendo realizado pela Avalanche Studios, que é responsável por títulos de sucesso como Just Cause e Mad Max.

Vai ser possível criar o seu próprio personagem, que será um estudante da famosa Hogwarts, podendo passar por todas as experiências que os fãs sempre sonharam. Uma das mais icônicas é ser escolhido pelo Chapéu Seletor para ser membro das quatro casas: Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-Lufa.

Após essa etapa, será possível frequentar as aulas, aprender poções, feitiços, voar na vassoura mágica e lidar com as criaturas fantásticas.

História

Em um mundo aberto, pouca coisa sobre o enredo foi revelada, mas sabemos que seremos um bruxo que possui a "chave para um segredo antigo que ameaça dividir a civilização bruxa".

É informado que não somos apenas mais um estudante, já que temos a habilidade de perceber e dominar a chamada Magia Antiga. Além disso, poderemos escolher se usaremos esse poder para o bem desse mundo ou se vamos ceder e ir para o lado mais obscuro dele.

Sabe-se, ainda, que teremos acesso à escola em si, assim como suas imediações, a Floresta Proibida e a aldeia de Hogsmeade.

Gráficos



Sabemos que o trailer nem sempre corresponde à realidade da gameplay, mas podemos dizer que, baseado no que foi divulgado, será um jogo muito bonito.

Os detalhes de Hogwarts e das criaturas fantásticas que podemos observar são realmente empolgantes, mostrando que está sendo desenvolvido com muito carinho e cuidado.

Essas são boas notícias para os fãs do mundo de Harry Potter que estão ansiosos para terem uma nova aventura com todos os personagens.

Expectativas

Claro que um anúncio como esse gerou algumas expectativas entre os admiradores da saga, que gostariam de ver incluídos alguns detalhes que fazem a diferença para a imersão na história. Poder circular livremente pelo Beco Diagonal e ser capaz de escolher o tipo de varinha, por exemplo, é um desejo de muitos.

Outra questão é se o Chapéu Seletor vai mesmo escolher por você ou se, no final da criação do personagem, essa escolha será dada ao jogador. E as famosas partidas de quadribol? Seria muito interessante se fosse adicionada essa modalidade ao jogo, já que ela teve um game próprio nas gerações anteriores.

Curtiu o conteúdo? Acesse o nossas revistas e veja mais notícias do mundo dos games nacionais.

Seja avisado quando a nova edição for lançada