Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2019

Ninjin: Clash of Carrots, o novo e melhorado jogo da Pocket Trap

Prepare-se para resgatar as cenouras roubadas em Ninjin: Clash of Carrots, o novo game da desenvolvedora indie paulista Pocket Trap.

Vencedor do prêmio Melhor Jogo em Desenvolvimento no BGS 2014, Ninjin: Clash of Carrots é uma espécie de continuação melhorada do primeiro game comercial da Pocket Trap, Ninjin, que foi lançado para iOS em 2013. O game já foi apresentado inclusive na Tokyo Game Show, sendo um dos únicos games brasileiros a realizar essa proeza.

A premissa do game continua a mesma. O jogador controla Ninjin, um coelho ninja que segue em uma missão para recuperar as cenouras da sua vila, que foram roubadas por um shogun do mal. A história se passa em um mundo ficcional inspirado no Japão feudal habitado por animais e comidas antropomórficas, como gatos guerreiros e tofus malignos.

ninjin:-clash-of-carrots,-o-novo-e-melhorado-jogo-da-pocket-trap

A série Ninjin evoluiu muito desde a versão para mobile, no entanto. Nesse meio tempo entre o primeiro lançamento em 2013, a Pocket Trap já lançou vários outros títulos, como Buckler Up! e Interlink, ganhando experiência e conquistando prêmios como o Grand Prize Winner do Indie Speed Run 2015.

Outro fator crucial foi o financiamento de Ninjin: Clash of Carrots por um edital de desenvolvimento de projeto da Secretaria de Cultura de São Paulo. Unindo tudo isso à parceria da Pocket Trap com a Sony, surgiu uma chance de desenvolver um game para console que realmente fizesse jus aos planos que a equipe tinha para Ninjin.

Uma das diferenças mais importantes entre o primeiro Ninjin e a sua continuação, Ninjin: Clash of Carrots, está nas mecânicas do jogo. Ninjin conta com vários elementos de endless runner. Por ser uma mistura de beat ‘em up e shoot ‘em up com tela side-scroller e ritmo intenso, muitos jogadores confundiram o gênero do game.

A ideia da Pocket Trap era incluir mais elementos de exploração de fase em Ninjin: Clash of Carrots, se distanciando dos endless runners e tornando o game mais apropriado para consoles e PC. Apesar disso, os fãs do Ninjin original não precisam se preocupar. O coelho ninja continua correndo bastante!

ninjin:-clash-of-carrots,-o-novo-e-melhorado-jogo-da-pocket-trap

O design colorido e cartunesco, por outro lado, que pode ser considerado uma das características mais marcantes de Ninjin, ganhou ainda mais destaque nesse novo lançamento. Podemos ver um Ninjin renovado, com muito mais detalhes, e cenários ainda mais vívidos.

Em geral, o game está maior e mais polido. Enquanto Ninjin contava com apenas 50 itens equipáveis, Ninjin: Clash of Carrots apresenta mais de 150 opções de armas e itens, que vão desde espadas até projéteis! A Pocket Trap não estava brincando quando disse que teria um pouco de shoot ‘em up no meio. E essa é só uma das formas em que o game evoluiu.

Ninjin: Clash of Carrots será lançado para PC, Xbox One, PS3, PS4 e PS Vita. Ainda não há uma data de lançamento.