Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2017

Save Their Souls, salve vidas inocentes neste platformer de memória!

17-10-2017

A cena indie brasileira tem um portfólio riquíssimo em games com pegada retrô, e Save Their Souls veio para embelezar ainda mais essa lista.

O game foi desenvolvido inteiramente por Suâmi Abdalla-Santos, que atua como um “lobo solitário” no estúdio de um homem só BIOSZARD Dev. Save Their Souls é o projeto de estreia do estúdio, que será seguido por Starmlet, uma aventura espacial 16bit inspirado em Hamlet.

Save Their Souls é nada mais, nada menos do que um game de bombeiros. Com elementos de plataforma e jogo de memória, o objetivo do jogo é memorizar os apartamentos em que você tem vítimas para resgatar e conseguir salvar todas as pessoas do incêndio.

Todo o game conta com limites de tempo. Até para memorizar os apartamentos você tem exatamente 3 segundos. Se distraia por um segundo e a partida está perdida!

save-their-souls-salve-vidas-inocentes-neste-platformer-de-memoria

Além do limite de tempo, cada bombeiro conta com um limite de vida, marcado por três corações. Ao abrir portas erradas, você é queimado por uma labareda de fogo e perde uma vida. Quando acabam os corações ou o tempo...

Por causa da sua incompetência os moradores tiveram uma morte terrível... Mas isso é um jogo, então, você pode voltar no tempo e tentar salvá-los mais uma vez.

A mensagem acima aparece. E, tirando a frustração de perder, dá até vontade de rir com o senso de humor e quebra da quarta parede.

O game conta com dois modos: single player e co-op. Quando você opta pelo modo cooperativo, com dois players, você e seu parceiro podem dividir a responsabilidade e o teclado (sim, como nos velhos tempos), memorizando apartamentos diferentes e concluindo a missão com maior facilidade, ou assim a gente espera.

Save Their Souls é um jogo bastante desafiador, do tipo que deixa os jogadores vidrados e desesperados para ganhar. A pixel arte e a música no estilo 8-bit também contribuem muito para a experiência do game, que é simples, mas viciante.

save-their-souls-salve-vidas-inocentes-neste-platformer-de-memoria

E, se você pensa que o game é retrô só na arte, é aí que você se engana. Até mesmo o método para salvar o jogo é a moda antiga: você precisa anotar um password, se não perde todo o progresso.

Qual o ponto negativo do jogo? Infelizmente, os bugs. Na primeira versão lançada na Steam, em abril deste ano, alguns jogadores tiveram problemas para subir ou descer escadas, fazendo com que o bombeiro ficasse preso no mesmo andar ou até mesmo que o jogo travasse nesta etapa. Tenso.

save-their-souls-salve-vidas-inocentes-neste-platformer-de-memoria

Para o bem de todos e felicidade geral da nação, o BIOSZARD Dev já anunciou no Steam que o game seria atualizado com escadinhas perfeitas e, considerando a trajetória do estúdio, acreditamos que o game está na direção correta, precisando apenas de um pouquinho de polimento.

Save Their Souls está disponível na Steam por apenas R$ 3,99. O game foi publicado pelo Jungle Coworking, mesma publicadora dos games Queen of Seas e Bacon Tales, do URUCA Game Studio. Por isso, você pode comprar dois games (STS + QOS) por apenas R$ 5,08 no Jungle Bundle, aproveite!

Confira o Trailer de Save Their Souls:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=csJXjyl8RLE[/embedyt]

Seja avisado quando a nova edição for lançada