Save Their Souls, salve vidas inocentes neste platformer de memória! Artigo

Save Their Souls, salve vidas inocentes neste platformer de memória!

Save Their Souls, salve vidas inocentes neste platformer de memória!

Foto Autor por  Marcelo Ramos

Foto Autor por  Marcelo Ramos

A cena indie brasileira tem um portfólio riquíssimo em games com pegada retrô, e Save Their Souls veio para embelezar ainda mais essa lista.

O game foi desenvolvido inteiramente por Suâmi Abdalla-Santos, que atua como um “lobo solitário” no estúdio de um homem só BIOSZARD Dev. Save Their Souls é o projeto de estreia do estúdio, que será seguido por Starmlet, uma aventura espacial 16bit inspirado em Hamlet.

Save Their Souls é nada mais, nada menos do que um game de bombeiros. Com elementos de plataforma e jogo de memória, o objetivo do jogo é memorizar os apartamentos em que você tem vítimas para resgatar e conseguir salvar todas as pessoas do incêndio.

Todo o game conta com limites de tempo. Até para memorizar os apartamentos você tem exatamente 3 segundos. Se distraia por um segundo e a partida está perdida!

save-their-souls-salve-vidas-inocentes-neste-platformer-de-memoria

Além do limite de tempo, cada bombeiro conta com um limite de vida, marcado por três corações. Ao abrir portas erradas, você é queimado por uma labareda de fogo e perde uma vida. Quando acabam os corações ou o tempo...

Por causa da sua incompetência os moradores tiveram uma morte terrível... Mas isso é um jogo, então, você pode voltar no tempo e tentar salvá-los mais uma vez.

A mensagem acima aparece. E, tirando a frustração de perder, dá até vontade de rir com o senso de humor e quebra da quarta parede.

O game conta com dois modos: single player e co-op. Quando você opta pelo modo cooperativo, com dois players, você e seu parceiro podem dividir a responsabilidade e o teclado (sim, como nos velhos tempos), memorizando apartamentos diferentes e concluindo a missão com maior facilidade, ou assim a gente espera.

Save Their Souls é um jogo bastante desafiador, do tipo que deixa os jogadores vidrados e desesperados para ganhar. A pixel arte e a música no estilo 8-bit também contribuem muito para a experiência do game, que é simples, mas viciante.

save-their-souls-salve-vidas-inocentes-neste-platformer-de-memoria

E, se você pensa que o game é retrô só na arte, é aí que você se engana. Até mesmo o método para salvar o jogo é a moda antiga: você precisa anotar um password, se não perde todo o progresso.

Qual o ponto negativo do jogo? Infelizmente, os bugs. Na primeira versão lançada na Steam, em abril deste ano, alguns jogadores tiveram problemas para subir ou descer escadas, fazendo com que o bombeiro ficasse preso no mesmo andar ou até mesmo que o jogo travasse nesta etapa. Tenso.

save-their-souls-salve-vidas-inocentes-neste-platformer-de-memoria

Para o bem de todos e felicidade geral da nação, o BIOSZARD Dev já anunciou no Steam que o game seria atualizado com escadinhas perfeitas e, considerando a trajetória do estúdio, acreditamos que o game está na direção correta, precisando apenas de um pouquinho de polimento.

Save Their Souls está disponível na Steam por apenas R$ 3,99. O game foi publicado pelo Jungle Coworking, mesma publicadora dos games Queen of Seas e Bacon Tales, do URUCA Game Studio. Por isso, você pode comprar dois games (STS + QOS) por apenas R$ 5,08 no Jungle Bundle, aproveite!

Confira o Trailer de Save Their Souls:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=csJXjyl8RLE[/embedyt]