Artigo

Conheça as melhores plataformas para fazer streaming

Conheça as melhores plataformas para fazer streaming

conheça-as-melhores-plataformas-para-fazer-streaming

Conhecer as melhores plataformas para fazer streaming é essencial para garantir uma melhor transmissão para o seu público. Hoje, as opções são várias, no entanto, existem alguns sites de destaque dentre as várias alternativas de qualidade.

Seja pela grande quantidade de público, ou pelas funcionalidades diferenciadas, alguns canais acabam sendo melhores do que outros. E para descobrir quais são as opções mais interessantes para fazer a sua live, não deixe de ler o artigo a seguir!

 

Twitch

 

A Twitch é uma das plataformas para fazer streaming mais conhecidas do mundo, por conta da sua grande quantidade de usuários ativos todos os dias. Diariamente, cerca de 15 milhões de usuários entram para checar o que os seus streamers favoritos estão fazendo.

O portal conta com várias funcionalidades, além da possibilidade de receber doações do seu público. Além disso, conta com outros botões úteis, como a possibilidade de adicionar tags, coleções e conversar com o chat enquanto se joga ou apenas bate papo.

É importante citar que, por mais que seja usado pelo público gamer, a plataforma também conta com muito material voltado para quem não é do meio. Só tenha ciência de que, para conseguir destaque na Twitch, é preciso muito empenho, afinal, são muitos streamers ao vivo todos os dias.

 

YouTube

 

O YouTube é uma plataforma excelente para a realização de lives, mesmo que conte com o preconceito de muitas pessoas. O site evoluiu muito nos últimos anos, e por isso, já não apresenta os mesmos defeitos de transmissão que antes eram comuns.

Hoje, ele conta com diversas funcionalidades distintas, permitindo uma boa interação entre o streamer e o seu público. Além disso, as doações que acontecem na Twitch também podem ser feitas no YouTube, o que ajuda o produtor de conteúdo a viver das lives.

Em todo caso, é possível fazer transmissões de diferentes naturezas quando estamos falando do YT. Além disso, é necessário destacar que também existe o YouTube Gaming, voltado para quem tem interesse apenas em jogar acompanhado de um público.

 

Facebook Live

 

Outra alternativa entre as melhores plataformas para fazer streaming é o Facebook Live, usado por milhões de pessoas todos os dias. Esse canal conta com várias funcionalidades e funciona de maneira intuitiva, o que é excelente para quem está iniciando no meio.

No site, é possível chamar seguidores para interagirem em tempo real, o que melhora o feedback que você recebe do público. Além disso, o Facebook Live também envia um aviso de que a sua transmissão teve início, para que seus amigos não percam nada.

A plataforma, assim como o YouTube, também conta com uma versão para o público gamer, chamada de Facebook Gaming. Em todo caso, é uma boa plataforma, e que tem como ponto positivo o grande público que consegue atingir de maneira simples.

No mais, esse é o nosso artigo, e se você gostou, não deixe de acessar o nosso site para baixar as edições anteriores da nossa revista para não perder nenhuma notícia importante!

Seja avisado quando a nova edição for lançada

Foto Autor

Marcelo Ramos

Web Developer

É especialista em Tecnologias da Informação Aplicadas à Educação pela UFRJ  e Mestre em Informática com foco em Inteligência Artificial e neurociência computacional pela UFRJ.

É o criador e idealizador da revista Brasileira de computação gráfica MaxRender e um grande entusiasta do software Blender 3d.