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Gamificação: 4 exemplos para usar como estratégia de engajamento
O ser humano é movido por desafios e recompensas. Se algo é muito simples de ser realizado, não desperta interesse, e sem recompensa, não há razão. Esse é o principal motivo pelo qual o videogame é tão popular entre pessoas de qualquer idade.
Atualmente, o mercado conseguiu resolver os problemas simples do mercado, e com a automatização da indústria, o ser humano procura identificação no que faz, e disso nasce uma era de consumidores em busca de experiência.
Unindo esses dois conceitos, criou-se o princípio da gamificação, no qual o consumidor é desafiado e recebe recompensas ao longo da jornada de compra ou de relacionamento com a marca.
Assim, um guia com 4 exemplos para usar como estratégia de engajamento. Confira!
1. Nike+ (Run Club)
A Nike é uma das pioneiras em gamificação, tanto é que já está investindo pesado na nova tendência de metaverso.
O Nike +, atualmente conhecido como Run Club, foi criado por volta de 2006 com uma proposta mais ligada a hábitos saudáv...
Atualmente, o mercado conseguiu resolver os problemas simples do mercado, e com a automatização da indústria, o ser humano procura identificação no que faz, e disso nasce uma era de consumidores em busca de experiência.
Unindo esses dois conceitos, criou-se o princípio da gamificação, no qual o consumidor é desafiado e recebe recompensas ao longo da jornada de compra ou de relacionamento com a marca.
Assim, um guia com 4 exemplos para usar como estratégia de engajamento. Confira!
1. Nike+ (Run Club)
A Nike é uma das pioneiras em gamificação, tanto é que já está investindo pesado na nova tendência de metaverso.
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