Premiado nas categorias Melhor Game Design e Melhor Jogo em Produção do SBGames 2015, Warlock’s Tower, o mais novo indie game do estúdio carioca Midipixel, finalmente teve seu debut oficial na Steam em janeiro de 2017. Warlock’s Tower é um puzzle retrô que promete levar os jogadores de volta aos tempos do Game Boy. Para quem cresceu jogando Pokémon, Tetris e Mario no console 8-bit, o design e trilha sonora desse game é pura nostalgia. A história de Warlock’s Tower é divertida e descomplicada. Você joga como Tim, o Carteiro, que precisa entregar uma oferta de paz para o Mago Malvado. Para isso, você precisa atravessar as salas de sua tenebrosa torre e sua única companheira é Jess, a malandrinha. As regras são ainda mais simples: cada passo dado é uma vida perdida. Com uma quantidade limitada de passos, você deve pensar cuidadosamente na melhor maneira de atravessar cada sala, escapando de armadilhas e monstros enquanto coleta mais vidas. A princípio, as fases são bem tranquilas e intuitivas, permitindo a adaptação do jogador, mas não se engane. Warlock’s Tower não é um game fácil. Com uma curva de aprendizado acentuada, a cada fase o game se torna mais complexo para frustrar até o jogador mais safo, mas sem perder a diversão, é claro. O game conta com várias mecânicas bem interessantes, que o transformam de jogo casual para vício completo, dependendo do tamanho da sua sede por desafios. Por exemplo, para completar cada fase, você precisa coletar mais vidas. Mas, há um porém: essas vidas não são cumulativas. Dessa forma, se você pegar um losango com 5 vidas e, logo em seguida, uma bolinha com 3 vidas, as 5 vidas que você tinha antes serão substituídas pelas 3 recém-obtidas. Dessa forma, até mesmo os benefícios precisam ser usados e coletados com precaução. Quanto à jogabilidade, é tão básica quanto possível. Use as setas direcionais ou do controle para mover a personagem pelo cenário. Não tem mistério, apenas muita lógica e cenários diferenciados, que exploram a criatividade dos desenvolvedores e a adaptabilidade dos jogadores.