A espera acabou. A Nintendo finalmente lançou seu novo console — o Switch 2 — e trouxe com ele um dos títulos mais ambiciosos da franquia: Mario Kart World, disponível desde 5 de junho de 2025.
Muito mais que uma sequência, o game reinventa o gênero de corrida com novidades que prometem mudar tudo que conhecemos sobre o universo Mario Kart.
Corridas em mundo aberto e multiplayer para 24 jogadores
Pela primeira vez na história da franquia, os jogadores poderão explorar um mundo aberto entre as corridas. Isso mesmo: é possível sair das pistas, escolher rotas alternativas, explorar ambientes, e até descobrir segredos no estilo “sandbox”.
Além disso, o modo online agora comporta até 24 jogadores por partida, com climas dinâmicos (chuva, neve, neblina) e mudanças entre dia e noite em tempo real. Tudo isso com transições suaves entre asfalto, terra, gelo e até ambientes submersos.
Novo console, novas possibilidades
O Switch 2 traz suporte gráfico e desempenho superiores ao seu antecessor, permitindo que Mario Kart World rode com fluidez mesmo nos modos de mundo aberto. O console ainda não tem previsão oficial de lançamento no Brasil, mas já há importações rolando.
E se você achou que a Nintendo não ia ousar no preço... o jogo chega a US$ 79,99 — um dos valores mais altos da história da franquia.
A reinvenção de um clássico
Mario Kart sempre foi sinônimo de diversão, mas também de repetição de fórmulas. Mario Kart World quebra isso com ousadia, oferecendo uma experiência mais ampla, variada e imersiva.
Aqui na MaxRender, a expectativa é altíssima. A combinação de mundo aberto com a identidade da Nintendo tem tudo para fazer história. Se eles acertarem na jogabilidade e estabilidade online, é bem possível que este seja o maior Mario Kart de todos os tempos.
Agora fica a dúvida: quem será o primeiro a dominar esse novo mundo? Aqui no time MaxRender, já tem gente praticando drift desde o dia do lançamento!