My Night Job, o indie game inspirado em terror dos anos 80
Artigo
My Night Job, o indie game inspirado em terror dos anos 80
My Night Job, o indie game inspirado em terror dos anos 80
por Marcelo Ramos
por Marcelo Ramos
Quem nunca pensou em aceitar umas propostas absurdas para ganhar dinheiro? Reggie, o protagonista de My Night Job, não só pensou como aceitou, e é assim que ele foi parar nessa furada.
A história de Reggie é bem simples. Duro e desesperado para ganhar uma grana, ele vê um anúncio de vaga de emprego em uma equipe de resgate prometendo um salário bem alto. Assim que ele assina o contrato, é enviado em um helicóptero para uma mansão infestada de monstros, a qual ele deve preservar enquanto salva as pessoas que estão lá dentro.
My Night Job é uma homenagem completa aos filmes de terror dos anos 80, feito no estilo nostálgico dos games antigos. No melhor estilo de pixel art e com fase aberta, como um bom e velho arcade, você deve explorar os vários cômodos da mansão enquanto derrota monstros de todos os tipos e salva os NPCs.
As referências escondidas são, sem dúvidas, um dos grandes destaques de My Night Job. Para começo de conversa, cada cômodo da mansão é inspirado em um filme diferente. Além disso, as personagens, quando não representam apenas um esteriótipo, são uma reprodução fiel de figuras icônicas do terror anos 80.
Jogabilidade de My Night Job
As mecânicas de My Night Job são uma diversão a parte. Seguindo a premissa de emprego de meio período improvisado, Reggie é jogado nesse cenário desolado sem sequer ser equipado adequadamente. Em outras palavras, os desenvolvedores tacaram um bom “te vira!” na cara dos jogadores.
Para lutar contra os mais de onze tipos de monstros diferentes que esgueiram pelos cômodos da mansão, você deve interagir com o cenário, utilizando os objetos mais inusitados como arma (uma luminária, por exemplo). Mas, não se preocupe, entre as 60 opções de armas diferente, você também poderá contar com machados e espingardas.
O objetivo do game é salvar as cem pessoas que estão na casa, escoltando-as em segurança até o helicóptero, e impedir que a mansão seja dominada e destruída por monstros. Para isso, você vai acompanhar duas barras de HP, a sua e a da casa. Se qualquer uma delas esgotar, é game over.
Um ponto interessante para prestar atenção é o comportameno das personagens que você deve resgatar. Nem todos os NPCs agem da mesma forma. Alguns vão apenas acompanhá-lo pelo cenário, outros vão ajudar você a matar monstros e alguns, mais raros, ficarão escondidos e trarão benefícios quando salvos.
Em geral, você ganhará itens especiais, mas nem sempre é assim. Por exemplo, há um gatinho escondido que, quando encontrado, tem um ataque e mata todos os inimigos do cômodo. Bem prático, não é mesmo?
Conforme mata os monstros e salva pessoas, você acumulará um score, que é a sua verdadeira meta no jogo. A ideia da Webcore Games era criar um jogo que revivesse a vibe dos arcades, em que você joga para bater recordes. E, naturalmente, quanto mais você joga, melhor você conhecerá a mansão e os seus segredos, aumentando o score.
My Night Job foi lançado pelo estúdio brasileiro Webcore Games no começo de 2016. O game está disponível na Steam e na PlayStation Store.