3 curiosidades sobre o jogo Hades Artigo

3 curiosidades sobre o jogo Hades

3 curiosidades sobre o jogo Hades

Foto Autor por  Marcelo Ramos

Foto Autor por  Marcelo Ramos

3-curiosidades-sobre-o-jogo-hades

 

Considerado como um dos melhores jogos lançados no ano de 2020, o RPG Hades foi um dos títulos que mais gerou impacto nos últimos tempos, figurando nas listas de principais games no seu ano de lançamento.

Mesmo tendo sido lançado sem muito alarde, Hades foi indicado à categoria principal do prêmio The Game Awards 2020 e concorreu à premiação de jogo do ano com nomes de peso, como The Last of Us 2, Final Fantasy 7 Remake, Animal Crossing: New Horizons, Ghost of Tsushima e Doom Eternal.

Produzido pela Supergiant Games, que também detém os títulos Bastion e Transistor, o game está disponível para PC, MacOS, Nintendo Switch, PlayStation 5, Playstation 4, XBox Series X, XBox Series S e XBox One, além de ser encontrado no catálogo do Game Pass.

Conheça mais sobre esse jogo.                                                                                                              

 

Mitologia Grega

 

Hades é baseado na Mitologia Grega, em que o jogador está na pele de Zagreus, filho de Hades, o Mestre do Submundo.

Na busca por sair do reino do seu pai, Zagreus recebe a ajuda de Nix, a Noite, que ele acredita ser a sua mãe, e de parentes, como Athena e Afrodite.

O objetivo do jogo é guiar o protagonista em uma fuga do inferno.

Para auxiliar o jogador nessa missão, o título disponibiliza uma variedade de recursos, como armas, habilidades especiais, amuletos e tesouros.

Para aproveitar ao máximo a jornada, o usuário deve aproveitar todos os mecanismos encontrados no game.

 

Experiência solo

 

A narrativa de Hades, bem como a jogabilidade e os elementos presentes no título foram desenvolvidos sob a perspectiva de possibilitar uma experiência solo para os usuários.

Nesse sentido, o game funciona no sistema singleplayer, sem nenhum plano de migrar para o modo multiplayer, conforme garante a desenvolvedora do jogo.

A jogabilidade é de fácil entendimento e exige poucos comandos, embora não deixe de apresentar diferentes possibilidades de construção de estratégias.

O jogo traz algumas particularidades que maximizam a experiência do jogador. Uma delas é a necessidade de derrotar Hades dez vezes para conseguir desbloquear a cena final do game.

Ao derrotar pela primeira vez o Deus do Submundo, Zagreu consegue chegar até o Jardim de Perséfone, sua mãe, mas não consegue permanecer no local por muito tempo, sendo logo puxado de volta pelo poder do Submundo.

Dessa forma, somente após enfrentar Hades mais nove vezes é que uma cena especial vai ser liberada e um epílogo jogável vai ser apresentado.

 

Trilha e Design

 

Outras características marcantes de Hades são a sua trilha sonora e o seu design gráfico.

Totalmente inspirada em cantos épicos, a trilha de Hades eventualmente se integra ao jogo como um personagem que possui história própria.

As músicas podem ser desbloqueadas para serem tocadas quando você desejar na Casa de Hades.

Em relação ao design, ele se caracteriza pelo tom sombrio do Submundo, onde tudo é muito bem desenhado nos mínimos detalhes.

O visual dos personagens impressiona no que diz respeito à fisionomia, roupa, dentre outros aspectos, e a sincronia entre dublagens e imagens é outro ponto alto do jogo.

Gostou do conteúdo? Acesse o nosso site e baixe outras edições da nossa revista!


COMENTÁRIOS