Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2017

4 Motivos para investir em um curso de computação gráfica

29-01-2021

Com o crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, especialmente em ações ligadas à área digital, diversas ferramentas têm surgido para qualificar atividades e otimizar ainda mais os serviços. Com a Computação Gráfica, não é diferente.

Sendo uma área extremamente versátil, e que atende a diversos setores do mercado, essa formação tem sido bastante demandada pelas empresas, ainda mais pelos contextos atuais.

Quer saber mais? Então, leia o post até o final e confira 4 motivos para você investir em um curso de Computação Gráfica.

Computação Gráfica: o que é e qual a sua importância?

Antes de tudo, podemos definir que a Computação Gráfica nada mais é do que uma área destinada à criação de imagens em geral. Dessa forma, a produção pode ser feita de diversas maneiras, seja em forma de representação de dados e informação, ou até mesmo na recriação digital do mundo real em que vivemos.

Suas ferramentas para uso possibilitam uma gama de serviços para diferentes áreas do mercado, desde áreas de animação e jogos, até Informática, com criação de:

- Peças;

- Imagens;

- Vetores;

- E outros projetos de Design.

Qual é o perfil do profissional em Computação Gráfica?

Em geral, os profissionais ligados à área de Computação Gráfica serão habilitados em:

  • Design
  • Efeitos sonoros
  • Edição
  • Efeitos visuais
  • Animação de projetos 2D e 3D
  • E diversas outras habilidades relacionadas à área

Em decorrência da constante evolução da tecnologia no mercado, as atividades de um design se aprimoram cada vez mais, fazendo com que os profissionais estejam sempre acompanhando as novas tendências e aperfeiçoando suas habilidades. Assim, contribuindo ainda mais para a integração tecnológica nas empresas onde atuam.

4 motivos para você investir em um curso de Computação Gráfica hoje mesmo

Agora, vamos listar algumas vantagens que você terá ao seguir a carreira da Computação Gráfica. Veja, abaixo, quais são:

1. Alta empregabilidade

Melhor do que ter uma graduação no currículo, é poder saber que a área é competitiva no mercado. Por se tratar de um curso altamente tecnológico, e que acompanha constantemente a evolução, empresas buscam esses profissionais frequentemente.

2. Praticidade

Com a atual crise vivenciada pelo novo coronavírus (Covid-19), diversas empresas fecharam suas portas e começaram a migrar para o meio virtual, deixando as atividades na modalidade home office.

A fim de reduzir custos e otimizar serviços em um período econômico instável, profissionais de Computação Gráfica possuem todo conhecimento e ferramentas necessárias para trabalhar de forma remota, o que é mais um motivo para justificar a alta taxa de contratação desses profissionais por empresas.

3. Salários compatíveis com o mercado

O salário de um profissional em Design é amplamente eficiente e sempre está de acordo com o teto avaliado pelo mercado. Além disso, também participam de comissões e podem atuar de forma independente, trabalhando em CLT e como freelancers.

Existem diversos sites que contratam preferencialmente designers para trabalhar sem vínculo contratual com empresas, o que facilita ainda mais os horários de trabalho e a flexibilidade para realizar atividades pessoais.

4. Você está pronto para o mercado de trabalho em menos de 2 anos

Uma das muitas vantagens em realizar o curso de Computação Gráfica é justamente a rapidez para conseguir o seu diploma. Por se tratar de um curso tecnólogo, as aulas são produtivas e cheias de conteúdos práticos, tornando o aluno apto a entrar no mercado de trabalho ou construir o seu próprio negócio a curto prazo.

Agora que você já sabe o que é a Computação Gráfica, bem como o perfil desse profissional no mercado de trabalho e as principais vantagens de ter uma formação nessa área, que tal conhecer a nossa revista digital?

Baixe agora nossas revistas disponíveis aqui nosso site

Seja avisado quando a nova edição for lançada