Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2017

6 coisas que você precisa saber sobre o Playstation 5

22-02-2021

6-coisas-que-você-precisa-saber-sobre-o-playstation-5

O tão esperado console da Sony finalmente foi lançado, sete anos após a chegada do modelo anterior do PlayStation. Muitas são as novidades e inovações que o PlayStation 5 apresenta, vamos conhecer 6 coisas que você precisa saber sobre ele. 

1 - Existe a versão digital

Uma das opções do PS5 é a versão PS5 digital. O modelo tradicional possui um leitor de Blu-ray Ultra HD que pode ser usado para jogos tanto do PS5 quanto do PS4, e também para filmes, por exemplo.
Já a versão digital não possui esse leitor disponível. Os jogos deverão ser adquiridos pela PlayStation Store ou acesso por meio do PlayStation Plus ou PlayStation Now. Vale lembrar que a maioria dos jogos estão disponível digitalmente, então não se preocupe com essa questão.

É importante deixar claro que não existe diferença de desempenho entre os consoles. A única alteração é a ausência do leitor na versão digital. Também não existe diferença entre a qualidade entre os jogos baixados on-line e os jogos de mídia física.

2 - É possível usar o console na horizontal

Houve uma grande inovação no quesito design no PS5. Suas curvas e linhas são muito diferentes do padrão que a marca vinha entregando até hoje.
De modo geral ele é exposto no vertical. Entretanto, também é possível utilizar o console na posição horizontal. Eles acompanham uma base que permite ao usuário optar entre as duas posições. Então não se preocupe se você prefere a posição tradicional.


3 - O SSD do PlayStation 5 é de altíssima velocidade

Essa tecnologia permite uma experiência incrível de jogo, sem interrupções e com maior dinamismo. Assim, mundos muito maiores e com mais detalhes serão possíveis dentro dos jogos, sem problemas no tempo de carregamento, por exemplo.
O SSD de altíssima velocidade possui uma largura de banda de 5,5 GB/s, possibilitando melhores tempos de carregamento e maior capacidade dos desenvolvedores para acessar os dados de jogos.


4 - Você pode instalar partes dos jogos

É possível escolher qual parte do jogo será instalada primeiro. Isso permite o acesso mais rápido a um modo ou recurso específico. Também é possível remover modos específicos ou conteúdo para que ocorra liberação de memória no equipamento.

5 - Ele possui um sistema próprio de som 3D

O mecanismo próprio do PS5 para áudio 3D é chamado Tempest 3D AudioTech. Ele traz a possibilidade de que os jogos sejam muito mais imersivos no quesito sonoro, com ajustes 3D personalizados em headsets compatíveis.

6 - Os jogos são atualizados automaticamente

O console PS5 procura atualizações dos seus jogos e as instala automaticamente. Para isso é preciso deixar a opção “atualização automática” ativada e o aparelho conectado à internet.
Essa procura por atualizações pode ocorrer tanto no modo repouso quanto durante o tempo que você estiver jogando. 


Saiba mais sobre o PS5 e outras novidades

Acesse nosso site clicando aqui e tenha acesso a todas as edições da revista, além de artigos exclusivos sobre todos os temas do mundo dos games e atualidades. 
Aproveite para nos seguir no Instagram, no Facebook . Assim você saberá sempre em primeira mão quando lançarmos algo novo.

Seja avisado quando a nova edição for lançada