Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2017

Conheça o Dandy Ace: Game brasileiro roquelite que será lançado em 2021

15-03-2021

conheça-o-dandy-ace:-game-brasileiro-roquelite-que-será-lançado-em-2021

O aguardado game Dandy Ace, que está sendo desenvolvido pela empresa brasileira Mad Mimic, tem seu lançamento previsto para fevereiro de 2021, sendo programado originalmente para PC.


Sobre o jogo

Trata-se de um game de ação no estilo roguelike (estilo de RPG, que gera mapas aleatoriamente e com temática de fantasia), que conta a história do grande mágico Dandy Ace e busca usar suas cartas mágicas para lutar e saquear para ficar mais forte.

Alguns de seus inimigos durante a jornada serão coelhos e torres que vão atacar com bolas de fogo. Com isso, ele ficará mais forte e deverá derrotar o Ilusionista de Olhos Verdes, para enfim, se ver livre de um espelho amaldiçoado.

O game faz uso de um estilo que tem feito sucesso atualmente: o fator replay, que consiste em tentar, morrer e tentar mais uma vez.

Durante o gameplay você deve usar sua criatividade para realizar as melhores combinações de cartas, à medida que as encontra e descobre suas habilidades, devendo escolher o melhor momento para usá-las.

Cada carta tem um efeito de melhoria, que pode ou não ser aplicado a outras, tudo depende das suas escolhas. Dessa forma, será permitido equipar até oito ao mesmo tempo, sendo que quatro correspondem a habilidades e as outras são destinadas para os upgrades.

Conforme o jogador avança e evolui, cada vez mais cartas surgem e são desbloqueadas, até que se chega num total de 50, gerando uma série de possíveis combinações entre elas.

Sua mecânica é semelhante ao game Dead Cells, com uma visão 2D isométrica.

De acordo com sua página na Steam, estes são os requisitos mínimos do sistema, para que o game possa rodar de maneira aceitável:


SO: Windows 7+

Processador: Intel i5+

Memória: 2 GB de RAM

Placa de vídeo: Nvidia 450 GTS / Radeon HD 5750 or better

DirectX: Versão 9.0

Armazenamento: 300 MB de espaço disponível


Iniciativa em crowdfunding

Todo esse mundo incrível descrito acima, só foi possível graças ao apoio do público, que conseguiu juntar cerca de US$ 20.278,00, valor que gira em torno de 108 mil reais.

Mesmo com todo esse sucesso, a meta de 25 mil dólares não foi alcançada, sendo encerrada em 24 de setembro de 2020, com 338 apoiadores no total. O objetivo dessa arrecadação era de conseguir investir em mais conteúdo para o game.


Sobre a Mad Mimic

A desenvolvedora deste jogo é a Mad Mimic, que tem como carro chefe a criação de jogos indie. Ela foi fundada em 2017, e está situada na capital do Estado de São Paulo, no bairro Jardins.

Ela já ganhou notoriedade em seus dois trabalhos anteriores, como os games No Heroes Here (Nenhum Herói Aqui, em tradução livre) e Mônica e a Guarda dos Coelhos.

Este segundo título marcou o retorno da Turma da Mônica, de Maurício de Sousa, ao mundo dos games, sendo, inclusive, premiado no EVA 2018, levando o troféu de Melhor Direção de Arte, da Argentina.

Sua equipe possui uma grande paixão pelo mundo dos games, buscando sempre criar vários conteúdos dos mais diversos estilos.


Veja mais sobre o mundo dos games, baixando as edições da nossa revista.

Seja avisado quando a nova edição for lançada