Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2017

Conheça os games que merecem uma continuação

22-11-2021

Antes de tudo, sabemos que é bastante comum que um jogo bombe no mundo dos games e seja totalmente aceito pelos jogadores, mas que por algum motivo, acabe não tendo uma sequência.

São diversos jogos incríveis que pararam no tempo, mas que mereciam uma continuidade, seja pelo gráfico ou pela história. Quer saber quais são? Então, confira o nosso post até o final e veja 5 games que mereciam sequência.

1. Heavy Rain

conheça-os-games-que-merecem-uma-continuação

Conhecido por oferecer uma excelente qualidade gráfica digna de cinema, Heavy Rain acabou sendo revolucionário no universo dos jogos, tanto por sua história quanto pela jogabilidade em si. Um exemplo era que nele não haviam save points, e sendo assim, caso algum personagem morresse, o jogo terminaria completamente para ele.

Contudo, mesmo que não exista nenhuma probabilidade de que exista alguma continuação do jogo, podemos nos contentar com o Heavy Rain: The Taxidermist. Trata-se de uma expansão que dura em torno de 20 minutos e faz com que o jogador consiga viver uma história a parte da trama principal.

2. Heavenly Sword

conheça-os-games-que-merecem-uma-continuação

Há quem diga que esse jogo foi criado para oferecer uma trilogia. Porém, até o momento, nada disso aconteceu. Também há quem diga que a personagem do jogo, a Nariko, teria todo o potencial para ser a nova Lara Croft. Acrescentando esses fatos a toda a crítica relevante que o jogo acabou recebendo, ainda não se sabe exatamente o motivo pelo qual Heavenly Sword não teve uma continuação fiel.

3. Wet

conheça-os-games-que-merecem-uma-continuação

Na trama do jogo, a Rubi Malone (personagem do jogo) acaba vivendo exatos 12 capítulos de extrema violência, ação e crimes. Contudo, todo o contexto oferece um aspecto mais simplista. Mesmo que no final do jogo consigamos perceber indícios que devia haver uma sequência, a crítica negativa e o déficit em vendas acabou adiando a sequência dessa personagem incrível.

4. Psychonauts



conheça-os-games-que-merecem-uma-continuação

Caso você não saiba, o jogo Psychonauts nada mais é do uma trama de aventura psicodélica e espirituosa. A trama gira em torno de um personagem masculino chamado de Raz, que possui habilidades psíquicas e usufrui de seu dom para ajudar os amigos a superarem seus medos internos.

Mesmo que tenha feito sucesso e acumulado uma grande quantidade de fãs, foi percebido que as dificuldades financeiras acabaram afetando a qualidade do desenvolvimento de uma sequência para o jogo.

5. Bully



conheça-os-games-que-merecem-uma-continuação

Bully foi um baita sucesso em seu período de atuação no mundo dos games. A trama gira em torno de um personagem chamado Jimmy, que é um garoto rebelde e que foi expulso de 7 escolas. Contudo, seu principal objetivo é voltar ao mundo acadêmico e continuar com seus estudos.

Mesmo que o jogo tenha rendido mais de R$1,5 milhões em cópias, ainda não temos notícias sobre uma possível continuação de um novo semestre na escola Bullworth, que é onde se passa todo o jogo.

Gostou das dicas? Agora que você já conhece os principais jogos que poderiam ter uma sequência nos contextos atuais, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Acesse agora mesmo o nossas revistas online!

Seja avisado quando a nova edição for lançada