Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2017

Dungeon Drafters: tudo o que você precisa saber sobre o jogo

20-01-2021

Primeiro produto da desenvolvedora brasileira Manalith Studios, Dungeon Drafters é um jogo fundamentado no uso de cartas mágicas que combina aventura, RPG, exploração de cavernas e calabouços. Uma aventura imperdível para quem gosta de jogos de estratégia.

dungeon-drafters:-tudo-o-que-você-precisa-saber-sobre-o-jogo

História

O mundo construído para Dungeon Drafters traz um enredo intrigante: Tudo começa quando um jovem viaja para uma parte esquecida do mundo, onde encontra a misteriosa Torre do Potencial, que chama sua atenção e logo desperta seu desejo por explorá-la.

No interior da Torre, ele encontra cartas que carregam um tipo de magia antiga, que por muito tempo havia sido selada naquele lugar.

Despertar aquela magia poderia significar mudanças na ordem e nas convenções da natureza e da formatação do mundo que conhecemos. Temendo a destruição e a confirmação de uma profecia antiga, exploradores ao redor do mundo viajam para a Cidade dos Aventureiros com o intuito de impedir o homem misterioso e selar novamente a magia que reside nas cartas.

O jogador assume o papel de um jovem aventureiro que tem como objetivo derrotar o homem que despertou a magia da Torre do Potencial, o vilão que recebe o nome de Strange.

Ao começar o game, o jogador recebe seu próprio deck de cartas iniciais. Ao longo do jogo é necessário explorar calabouços para montar outros decks e adquirir mais poderes. É possível também coletar diversas cartas nas cidades, onde o jogador encontrará lojas e NPCs diversos.

As cartas

dungeon-drafters:-tudo-o-que-você-precisa-saber-sobre-o-jogo

A divisão das cartas é seccionada por arquétipos, que definem a narrativa do jogo. São cinco arquétipos no total, que determinam como a carta irá funcionar no baralho.

Os arquétipos são: Guardiã (poderes táticos), Oráculo (poderes estratégicos), Agressor (poderes destrutivos), Viajante (poderes de locomoção) e Forâneo (Tem o caos como essência de seus poderes).

A magia é bastante variada e permite que o jogador utilize desde bolas de fogo até teletransporte, além disso, também existe a possibilidade de criar combos e potencializar a magia escolhida.

O que esperar do game?

A Manalith Studios disponibilizou uma demo do jogo em sua página de financiamento no Kickstater. A versão para teste traz a personagem The Mage como protagonista, e o jogador logo descobre que ela possui uma variedade bastante interessante de poderes e habilidades, já que tem como especialidades dois arquétipos: Oráculo e Agressor.

Na versão para testes, vemos também um calabouço com diferentes salas e monstros, proporcionando ao jogador a experiência de combate e experimentação dos poderes da Aventureira.

É possível perceber pela versão demo que Dungeon Drafters exige do jogador uma boa dose de estratégia para vencer os testes e os combates apresentados ao longo da aventura. Além disso, também é possível dizer que o jogo aposta no combate e na exploração de calabouços como características principais, deixando o jogador instigado a encontrar o maior número de cartas possíveis para melhorar as habilidades de seu personagem.

Se você gosta de games e quer ler mais sobre esse assunto, baixe agora nossas revistas gratuitamente.

Seja avisado quando a nova edição for lançada