Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2017

Entenda a história de Eternal Hope: Prologue o game indie brasileiro

01-03-2021

entenda-a-história-de-eternal-hope:-prologue-o-game-indie-brasileiro

Uma das últimas edições do Brasil Game Show trouxe diversas novidades bacanas para o mundo dos games, entre elas se destacou o jogo "Eternal Hope: Prologue", desenvolvidos por brasileiros de Curitiba através da empresa DoubleHit Games. De imediato, o jogo causou certo alvoroço ao ser comparado (e lembrado) com o game Limbo e Inside, que também sustenta uma excelente pegada indie.

Trazendo boas lembranças aos entusiastas de videogame, Eternal Hope se tornou um dos jogos mais aguardados do gênero, e que carrega uma história muito bem elaborada e tocante. Saiba mais dessa narrativa por detrás dos gráficos mais bem elaborados do mercado brasileiro de games.

Entenda a história de Eternal Hope: Prologue o game indie brasileiro

Eternal Hope conta a história de Ti'bi, um jovem que carrega a solidão como principal característica da sua personalidade, isso, porém muda quando ele se apaixona por uma jovem da mesma faixa de idade e começa a reconhecer alguns traços de felicidade em sua vida. No entanto, a morte repentina do amor de sua vida deixa o nosso protagonista mais uma vez arrasado, buscando por alternativas desesperadas para reencontrar com a moça.

A partir dessa premissa principal, o jogo se desenrola com uma incrível jogabilidade que permite com que o usuário possa explorar os dois mundos: o terreno e o espiritual. Somos levados, então, a ajudar Ti'bi a recuperar os fragmentos da alma de sua amada em uma tentativa esperançosa para revivê-la.

Em entrevista para o portal IGN Brasil, o programador de Eternal Hope, Julio Pereira explica que a maior responsabilidade da narrativa foi tentar se afastar em ser uma cópia do aclamado Ori e Limbo, se tornando uma alternativa para os amantes do gênero. Ele explica ainda que essa não é uma história de amor com final feliz, mas que possui reviravoltas interessantes para os usuários.

A trilha sonora é uma grande aliada em Eternal Hope

Para compor o tom melancólico esperado, o protagonista não expressa nenhuma palavra, fazendo com que a trilha sonora entre em grande evidência na composição dessa narrativa. Sendo assim, os sons ambientes dos lugares por onde Ti'bi passa se tornam uma espécie de guia: fogueira, vento, chuva e cascalhos deixam tudo bem mais interessante.

Uma das soluções encontradas pelos desenvolvedores para explicar melhor a história para os jogadores e manter Ti'bi em completo silêncio, é a formulação de HQs ao longo das fases para explicar melhor o background de sua jornada. A composição desses dois elementos tem como objetivo emocionar o jogador mais fiel.

A transposição entre mundos

Outro grande artifício positivo do jogo é a possibilidade de o usuário explorar diferentes mundos durante a jornada. Se desenvolvendo como um grande quebra-cabeças, o gamer consegue explorar os perigos, anseios, esperanças e amizades enquanto tenta atingir os objetivos de cada fase, tudo acompanhado por gráficos de altíssima qualidade que ajudam a passar a imagem do jogo e todo seu sentimentalismo diretamente para a casa desse jogador.

Eternal Hope é, sem dúvidas, um dos melhores jogos eletrônicos desenvolvidos no Brasil nos últimos anos, provando que a indústria interna tem potencial para crescer nos próximos 10 anos.

Seja avisado quando a nova edição for lançada