Evento de Games: confira qual será a tendência Artigo

Evento de Games: confira qual será a tendência

Evento de Games: confira qual será a tendência

Foto Autor por  Marcelo Ramos

Foto Autor por  Marcelo Ramos

Todos nós de uma forma ou de outra sofremos os impactos da pandemia. Porém não podemos dizer que todos foram negativos. Felizmente, para aplacar os diversos problemas gerados pela situação, algumas coisas positivas ganharam espaço. Dentre elas estão os eventos virtuais de games. Mas e agora, depois da pandemia? Neste artigo iremos responder justamente a essa pergunta e demonstrar quais são as tendências desses eventos para o futuro pós-pandêmico.


Eventos virtuais vieram para ficar

Embora muita gente acabe pensando que com o fim do isolamento social, os eventos on-line irão perder força, porém isso está muito longe de ser verdade.


Naturalmente, que com as pessoas trancadas em casa a maior parte do tempo, acabou existindo uma procura muito maior. Por exemplo, fãs de games viam nesses eventos uma forma de interagirem de maneira mais próxima com seus jogadores favoritos ou mesmo com outros fãs.

No entanto, esse aumento exponencial durante a pandemia não significa que com o fim do isolamento os eventos irão acabar. Óbvio que em um primeiro momento se espera uma redução sensível da procura. Mesmo assim, os eventos on-line vão persistir sem prazo de vencimento ou data de validade.


As lives de jogos

Dentre os eventos que ocorreram na internet durante a pandemia, um tipo que ganhou destaque foi a de lives de jogos. São basicamente transmissões ao vivo de jogadores durante campanhas, aventuras ou outros modos de jogos em seus games preferidos.


Essas lives são responsáveis por grande engajamento do público que acaba preferindo-as aos vídeos gravados, uma vez que podem acompanhar em primeira mão e ainda interagir com o jogador durante a própria transmissão.

Essas lives, certamente, se manterão como uma tendência para o momento pós-pandemia, uma vez que seu público persiste a sua procura. Uma rápida pesquisa no google trends com as palavras “live games” revela que esse termo alcançou os níveis mais altos de busca em 14 dos 26 estados brasileiros, nos últimos 30 dias. Isso significa milhões de pessoas procurando pelo tema e por lives para assistir.


Cumprindo missões

Uma outra tendência que deve persistir é a de eventos que transmitem a realização de missões em jogos.

Um bom exemplo disso aconteceu em 2020, durante o auge da pandemia, quando um jogador do famoso Minecraft conseguiu chegar até o último bloco do mapa apenas caminhando.

Trata-se de uma missão difícil, uma vez que do ponto inicial até o fim, a chamada Far lands, existem mais de 12 milhões de blocos.

O autor do feito levou 9 meses para concluir a missão, postando vídeos diários sobre a evolução. Já no dia de sua chegada, o jogo foi transmitido ao vivo e contou com a audiência de milhares de espectadores que se dedicaram às 12 horas de live.

Além dessas, ainda existem muitas outras tendências que podem ser exploradas no mundo dos games, porém certamente os eventos on-line continuarão ganhando cada vez mais espaço.

Para ler mais conteúdos como esse e outros mais voltados à Computação Gráfica, baixe as nossas revistas aqui!