Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2017

Game brasileiro Out of Space vence prêmio de melhor do ano

19-02-2021

No fim de 2020, como é praxe em todos os setores, acontecem as eleições de melhores do ano. Não foi diferente no universo dos games. O tradicional prêmio Brazil Game Awards escolheu os principais destaques do período.

Out of Space leva Jogo Brasileiro do Ano

Entre os principais vencedores, está o Out of Space, game que levou a categoria de Jogo Brasileiro do Ano. A produção da Behold Studios, lançada para Microsoft Windows em fevereiro de 2020, conquistou assim mais um prêmio em sua história.

Anteriormente, o jogo já havia sido premiado em outras eleições, como quando ganhou o Cubo de Ouro, importante premiação do mundo geek, em 2019, e o Indigo Award, importante prêmio do setor de design. Neste caso, Out of Space foi eleito o game online com melhor design.

Sendo assim, a produção se consolida como uma das principais feitas em cenário nacional, e o prêmio de Jogo Brasileiro do Ano ressalta esta característica.

Como funciona o Out of Space

Para quem não sabe exatamente como o jogo se desenvolve, trata-se de um game jogado em equipe, por até quatro pessoas, embora possa ser jogado de maneira individual. Os participantes se posicionam em uma nave, na qual precisam cumprir missões como limpá-la, cozinhar e tudo isso seguindo estratégias necessárias para a vitória. Para quem imaginou um The Sims espacial, há alguns elementos semelhantes, mas o jogo se propõe a misturar outros conceitos e necessidades.

game-brasileiro-out-of-space-vence-prêmio-de-melhor-do-ano

A ideia é de um game feito para jogar em grupos, durante um encontro na casa de amigos, mas que, além disso, também traga a necessidade de criação de uma estratégia, criando um mix de diversão e racionalidade para chegar aos objetivos.

Antes de ser lançado oficialmente em 2020, a produção ficou por cerca de um ano no Steam, na área de Acesso Antecipado, recebendo diversas atualizações e melhorias, para que a entrega final fosse a melhor possível. Considerando os prêmios recebidos, como agora o de Jogo Brasileiro do Ano, o formato adotado foi o correto, caindo nas graças do público especializado.


O Brazil Game Awards é um prêmio respeitado, com júri formado por especialistas no tema, entre veículos que cobrem o mundo dos games, pessoas que produzem conteúdos independentes, mas de alta qualidade, além de críticos de jogos eletrônicos. Ou seja, não é uma votação popular, na qual muitas vezes o marketing supera a qualidade técnica da produção.

Para quem ficou curioso, enquanto Out of Space levou o prêmio de Jogo Brasileiro do Ano, o prêmio de Jogo do Ano foi para The Last of Us Part II, parceria da Naughty Dog com a Sony Studios. A eleição tem uma longa lista de categorias, premiando diversos games diferentes a cada ano, mas sempre com critérios técnicos.

Portanto, o Out of Space mostra força e garante à Behold Studios a certeza de que o caminho de suas produções está certo.

Confira nossos conteúdos

Gostou do texto? Aproveite para nos seguir no Instagram, no Facebook . Assim você saberá sempre em primeira mão quando lançarmos algo novo.

Seja avisado quando a nova edição for lançada