Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2017

Game com temática do Jiu-jitsu? Conheça o Be JJ que será lançado para mobile

19-03-2021

game-com-temática-do-jiu-jitsu-conheça-o-be-jj-que-será-lançado-para-mobile


Os fãs do jiu-jitsu, que é conhecido nas artes marciais como “arte suave”, agora tem um jogo para smartphones e tablets com Android, e para PC, que é focado para eles: o Be JJ, o primeiro de sua categoria dedicado exclusivamente para a modalidade.

O game é desenvolvido pela carioca Smash Mountain Studio, que tem sua sede na capital do estado do Rio de Janeiro, e possui uma mecânica original, baseada em um jogo online de cartas.

Como funciona

Nele, seu avatar e sua estratégia deverão prevalecer nas batalhas contra seus adversários.

As cartas que estão presentes no jogo são a representação de movimentos reais do jiu-jitsu, que passaram pela aprovação de lutadores da vida real, que ajustaram os detalhes, a fim de deixar a sua experiência com o máximo de realismo possível.

Assim como em treinos no tatame, sua técnica e rendimento devem ser aprimorados. Isso será possível exercitando sua mente e deixando seu raciocínio mais ágil. Conforme for evoluindo, será possível desbloquear e descobrir novos movimentos.

Além de criar e personalizar o seu próprio personagem, será necessário começar da mesma maneira que os lutadores da vida real fazem, ou seja, partindo da faixa branca, chegando até a faixa vermelha.

Para chegar ao nível mais alto, você deve montar e organizar as suas cartas, visando cada partida, para assim evoluir ao longo do tempo.

Também será possível montar equipes com seus amigos, além de participar de campeonatos online, para provar quem é o melhor no tatame.

A quem se destina

Com sua mecânica original, o Be JJ é um RPG-Estratégia-Tática-Cartas-Luta, que tem como objetivo agradar, tanto os fãs e entusiastas da Arte Suave, quanto aqueles que não têm familiaridade com o Jiu-Jitsu.


game-com-temática-do-jiu-jitsu-conheça-o-be-jj-que-será-lançado-para-mobile

Com isso, mesmo quem desconhece os nomes e os movimentos presentes no game, poderão aprender mais conforme forem jogando e evoluindo, aprendendo as regras e números que fazem parte do universo do Be JJ.

A Smash Mountain Studio

A Smash Mountain é uma desenvolvedora nova no mercado, que tem seu foco voltado para criar grandes experiências, através da programação e computação gráfica.

Tem como principal objetivo, obter reconhecimento em âmbito global, através do entretenimento, facilitando e transformando a vida das pessoas, sempre por meio de sua arte, que são os jogos e aplicativos por eles desenvolvidos.

Além do Be JJ, eles desenvolveram mini games para a Domino’s e para a Coca-Cola, ambos para VR.

Um pouco sobre o Jiu-Jitsu

Sua tradução significa “arte versátil, suave”, que tem como princípio usar a força e o peso do adversário contra ele mesmo.

A sua principal característica, além da defesa pessoal, é a busca por imobilizar e neutralizar, buscando sempre as articulações, como estrangulamentos e torções nos braços, tornozelos etc.

Não se sabe ao certo a sua origem, mas a versão mais aceita é de que esta arte marcial tenha surgido no Japão.

O japonês Esai Maeda Koma, conhecido como Conde Koma, foi o responsável por trazer a arte suave para o Brasil, em 1915. Ele passou seus conhecimentos para Gastão Gracie, que por sua vez levou seu filho mais velho, Carlos Gracie, que assumiu a luta como sua profissão.

Os Gracie, ao se mudarem para o Rio de Janeiro, criaram a sua academia de Jiu-Jitsu, tornando seu estilo ainda mais conhecido no mundo, do que o japonês.

Gostou do conteúdo? Baixe as nossas revistas e veja mais sobre o mundo da tecnologia gratuitamente. 

Seja avisado quando a nova edição for lançada