Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2017

Melhores jogos corporativos para jogar com os amigos na pandemia

13-09-2021

melhores-jogos-corporativos-para-jogar-com-os-amigos-na-pandemia



Os jogos corporativos são uma atividade de entretenimento que pode estimular o aprendizado, mudar comportamentos e melhorar o relacionamento interno da empresa, além de integrar o entretenimento às estratégias de recursos humanos e desenvolvimento de pessoal. Basicamente, seu principal objetivo é mapear e resolver situações no âmbito da organização.

Você gostaria de conhecer os melhores jogos corporativos para jogar com os amigos na pandemia? Sabendo que respondeu afirmativamente (afinal, esta é mais uma oportunidade para se desenvolver), elaboramos este conteúdo para trazer algumas sugestões. Veja!

Quiz gráfico

O quiz é um tipo de jogo que tem por objetivo testar o conhecimento dos seus colegas com relação a determinado assunto ou tema, que pode ou não ter relação com o ambiente organizacional. Por exemplo, pode-se desenvolver um quiz sobre Computação Gráfica ou sobre as áreas relacionadas, como ilustração e desenho de projetos arquitetônicos, por exemplo.

A partir desse jogo, você pode tanto avaliar seus conhecimentos corporativos, como o dos seus colegas. E, o melhor, é que se trata de uma alternativa de jogo que pode ser jogado a distância, cada amigo estando, portanto, em suas respectivas casas.

Jogo situacional

Basicamente, o jogo situacional propõe uma proposta de aprendizado coletivo, por meio do desenvolvimento, em que os aprendizes ou jogadores buscam analisar a situação-problema e, com base nisso, utilizar o que estiver à sua disposição, como tecnologia, táticas, habilidades físicas e cognitivas, para resolver os problemas do jogo.

O jogo situacional se apresenta como uma excelente alternativa, principalmente para aqueles que buscam tanto testar sua capacidade de decisão, como também a dos seus amigos. É uma maneira incrivelmente interessante de aperfeiçoar seu lado profissional.

Ponto certo

No contexto da pandemia e do retorno gradual às atividades presenciais, realidade que estamos vivendo, investir em jogos virtuais é uma forma que muitas pessoas encontraram para se divertir, mas também para aprender.

Através dos jogos (objetivos a serem alcançados, regras, recompensas para quem atingir os objetivos), os problemas podem ser resolvidos, níveis de aprendizagem melhorados, pessoas motivadas, outras melhorias podem ser feitas, e, o melhor, traz a possibilidade de treinamento e lazer online.

Existem inúmeros jogos que você pode adotar para jogar com os seus amigos na pandemia. Um deles, por exemplo, é o ponto certo. Trata-se de um jogo de cartas que vai desafiar toda a turma a negociar e influenciar a situação do dia a dia do trabalho, como, por exemplo, buscar ajuda de parceiros, conquistar a liderança de projetos e assim por diante. Tudo é feito de uma forma super descontraída, reduzindo assim a pressão que geralmente é aplicada em uma situação como essa.

Agora que você conhece alguns dos melhores jogos corporativos para jogar com os amigos na pandemia, que tal adotá-los? Assim, você torna sua rotina mais divertida e aprende mais sobre o contexto diário do que se passa no âmbito de uma empresa.

Você gostou deste conteúdo? Esperamos que sim! A boa notícia é que você pode baixar as versões anteriores de nossa revista para ter acesso a conteúdos de  qualidade como esse.  Aproveite!

Seja avisado quando a nova edição for lançada