Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2017

Por que investir no mercado de animações 3D?

18-08-2021

por-que-investir-no-mercado-de-animações-3d





A era da transformação digital vem propiciando mudanças de paradigma ao mercado. Assim, a comunicação visual tem se destacado e ganhando bastante espaço no mercado, o que acaba tornado a área bastante promissora para jovens profissionais ou para quem anseia mudar de profissão.

Diante desse cenário, o mercado de animações 3D vem crescendo exponencialmente. É só verificar como os filmes inspirados em quadrinhos e similares vêm faturando ao longo dos últimos anos.

Não há como negar o quanto a animação digital tem se destacado na sociedade durante as últimas décadas. É notório o quanto esta vertente da comunicação visual tem encantado plateias nas últimas décadas e a rentabilidade desses produtos.

O que torna o mercado em questão um ambiente promissor. Muitas áreas estão investindo neste tipo de tecnologia, tais como o cinema, a TV, os games, entre muitos outros.

Ou seja, o mercado possui grande demanda no que concerne à animação digital e no futuro esse cenário tende a ser ainda mais frutífero. A demanda por estes profissionais vai crescer ainda mais.

Continue a leitura e entenda melhor acerca de oportunidades no mercado de animações 3D.

Por que investir no mercado de animações 3D?

A animação digital vem se destacando significativamente nos últimos anos e hoje configura uma área cada vez mais em ascensão. Porém, é importante frisar que é um setor que exige bastante estudo e múltiplas habilidades dos profissionais.

Trata-se de um mercado que necessita de bastante versatilidade por parte dos profissionais. Isso ocorre porque é necessário dominar variados tipos específicos de software, ter fluência em inglês, entre outras especificidades. Além disso, obviamente é preciso ter grande conhecimento de computação gráfica. Não dá para se aventurar na área sem essas habilidades.

É uma área, sim, promissora, mas que necessita de conhecimento aprofundado, tanto do ponto de vista prático, como do teórico.

Presente em diversos formatos como TV, games, filmes, área publicitária e outros, o 3D é uma tecnologia que vem crescendo cada vez mais.

Ainda que o Brasil não seja uma referência na animação digital, ainda assim o mercado no país é bastante acirrado no concernente à essa área.

Para aspirantes, trata-se de um segmento promissor e que já vem oferecendo cursos para quem deseja aprofundar conhecimentos nessa área.

O público principal das animações em 3D são as produtoras maiores que trabalham com computação gráfica, além das grandes agências de publicidade.

Quem deseja abrir negócios neste segmento necessita averiguar as demandas e quais localidades são mais atuantes com este tipo de animação.

As animações em 3D também configuram uma boa possibilidade de trabalho autônomo, uma vez que é um segmento com bastante demanda.

Especialmente porque o advento da tecnologia vem possibilitando maior oportunidade aos trabalhadores, mesmo que em diferentes regiões geográficas.

Portanto, a comunicação visual e seus desdobramentos, como as animações 3D, é um plano de carreira bastante proveitoso e que tem muitas possibilidades.


Seja avisado quando a nova edição for lançada