Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2017

Saiba quando o Crystal Chasers League será lançado para console em 2021

17-03-2021

saiba-quando-o-crystal-chasers-league-será-lançado-para-console-em-2021


Desenvolvido pela empresa de jogos brasileira Flipstar Studios, o game Crystal Chasers League tem seu lançamento para Steam e consoles previsto para o terceiro trimestre de 2021, mas ainda não possui uma data específica marcada.

Do que se trata o game

Trata-se de um jogo online, baseado em ação multiplayer, que vai contar com diversos personagens competindo entre si, de diferentes maneiras, com veículos terrestres e aéreos distintos, que terão cada um o seu respectivo jetpack e paraquedas.

O Crystal Chasers League se baseia em um torneio competitivo, que inclui várias modalidades, onde cada liga tem sua própria lista de modos e fases, que podem ou não ser em equipe. Os melhores na classificação final, por sua vez, serão coroados com o cobiçado troféu Cristal.

É um jogo para todas as idades, que tem suas inspirações em clássicos como Mario Kart, Diddy Kong Racing, Star Fox e Battlefield.

Características

Um dos diferenciais deste game é a possibilidade que ele te dá de andar tanto a pé, quanto de veículos. Em sua jornada, você vai contar com alguns power-ups, que têm como principal objetivo, atrapalhar os seus adversários de progredir.

Durante a partida, você poderá dar uma carona para seus amigos, que poderão te retribuir o favor usando itens contra os outros jogadores.

Modos de jogo

O game contará com alguns modos dentro do game, que prometem ser bem desafiadores, propondo e testando habilidades diferentes em cada um deles.

Um deles é o Free-for-all, que consiste em capturar os cristais espalhados pelo cenário de sua própria base.

Já no modo Batalha, a luta será contra os seus amigos.

Na Triathlon Race você terá de ser melhor que os seus adversários, chegando após correr contra eles em três frentes distintas.

Por fim, temos a Caça ao Tesouro que, como o próprio nome já sugere, consiste em procurar e resgatar moedas para encher o seu próprio baú de joias valiosas.

Para os mais nostálgicos, haverá também o modo multiplayer local, que vai dividir a mesma tela em quatro, lembrando os tempos áureos de Nintendo 64, inclusive que essa partida seja online.

saiba-quando-o-crystal-chasers-league-será-lançado-para-console-em-2021

Prêmios

Mesmo ainda não tendo sido lançado oficialmente, o game já coleciona algumas premiações em sua curta trajetória.

A Game Connection lhe concedeu o troféu de Best Social Game (melhor jogo social, em tradução livre), no ano de 2019.

Já em 2020, foram duas subidas ao posto mais alto do pódio, sendo um na Tokyo Game Show 2020 Online, como Indie Game Area, e o outro pela Big Digital, como o melhor na categoria Indie Showcase.

A desenvolvedora

A Flipstar é uma desenvolvedora de games, situada no estado de Santa Catarina, mais precisamente da capital Florianópolis. Foi fundada por Paulo Lafeta e Mateus Marcone, que fazem seus jogos desde o ano de 2015, tanto para outras empresas, quanto para eles mesmos.

Atualmente, estão empenhados em trazer o Crystal Chasers League para computador e consoles de mesa, assim como o Crystal Chasers Infinite, que são destinados para as plataformas iOS e Android.

Saiba tudo sobre o mundo da computação gráfica nas edições da revista - Download.

Seja avisado quando a nova edição for lançada