Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2017

Veja quais foram os principais jogos lançados em 2020

08-03-2021

A necessidade de isolamento trouxe um impacto positivo para o mercado de games, que registrou um ótimo crescimento em sua receita, assim como no número de novos jogadores quando comparamos com 2019.

Somado a isso, 2020 também pode ser reconhecido como um ano de grandes lançamentos, marcando a substituição de uma geração de consoles das gigantes do mercado: Sony e Microsoft.

Veja a seguir, quais foram os 6 principais jogos lançados em 2020.

1. Animal Crossing: New Horizons

veja-quais-foram-os-principais-jogos-lançados-em-2020

Lançado em 20 de março de 2020 para Nintendo Switch, o jogo trouxe uma característica muito valorizada para o período: A capacidade de oferecer interações sociais durante o período de isolamento.

Essa versão simula uma ilha deserta e permite que o jogador encontre recursos no mapa, criando seus próprios móveis para decorá-la. Sua opção multiplayer permite a interação com outros jogadores online, que poderão visitar sua ilha e participar de atividades conjuntas.

2. F1 2020

veja-quais-foram-os-principais-jogos-lançados-em-2020

A franquia de jogos de automobilismo está consolidada no mercado, no entanto, F1 2020 apresenta a possibilidade de o jogador atuar não só como piloto, mas também como gerente de sua própria equipe. Essa inovação permite que o jogador faça modificações em seu carro, contrate a equipe de sua preferência e personalize sua marca.

O jogo foi lançado em 06 de julho de 2020.

3. Doom Eternal

veja-quais-foram-os-principais-jogos-lançados-em-2020

O novo jogo da franquia é direto ao apresentar seu objetivo: aniquilar os sacerdotes que comandam demônios que dominaram o planeta. É a partir deste ponto que o jogador iniciará sua jornada.

Os tutoriais são rápidos e sem muitas explicações, fazendo com que o jogador avance na história de forma intuitiva, aprendendo na prática as melhores estratégias para continuar vivo a cada tela.

Doom Eternal teve seu lançamento 20 de março de 2020.

4. Final Fantasy VII Remake