Photo by Christopher Gower on Unsplash
Por mais que os anos passem, ainda é preciso apresentar algumas comprovações quando estamos em busca de um emprego ou de uma nova parceria. Por isso, ter um local par expor os trabalhos é sempre a melhor alternativa, colocando no mesmo lugar o que pode ser válido para os demais.
Mas você sabe como montar um portfólio e começar a investir na área de computação gráfica?
Essa é uma área que está em constante evolução, seja pelas oportunidades no mercado ou pela busca constante das empresas. Entretanto, é fato que nem todos sabem como montar um portfólio, fator que pode diminuir as chances quando o assunto são as novas parcerias.
Quer saber mais e conferir algumas dicas que fazem a diferença? Então leia o conteúdo até o final!
4 passos para montar um portfólio e começar a investir na área de computação gráfica
Antes de sair por aí pensando que o processo pode ser feito de qualquer forma, existem alguns quesitos que devem ser seguidos, sempre pensando nas alternativas que vão de encontro o que é esperado.
Ter isso em mente é essencial para que o processo seja traçado da forma correta desde o início. Veja algumas indicações e comece a pensar no seu projeto hoje mesmo:
Escolha a plataforma
O primeiro passo é pensar na plataforma que será utilizada para expor o que você tem de melhor.
Pesquise e avalie aquilo que pode ir de encontro com as necessidades, sem medo de escolher uma boa opção. Uma dica é avaliar aquilo que está sendo usado fora do país, com o intuitivo de compreender as novidades e o que o mercado internacional espera.
Esse mecanismo é ideal para surpreender e ainda ganhar pontos positivos em uma nova parceria.
Pense nos trabalhos
Antes de sair colocando qualquer atividade, é essencial que você tenha em mente quais são os melhores trabalhos e aqueles que podem chamar a atenção.
Faça uma avaliação de tudo o que você já fez, das entregas mais relevantes e coloque apenas aquilo que ressalta as suas qualidades e habilidades. Esse é o caminho para conseguir despertar a curiosidade dos demais
Escolha o que é relevante
Outra dica é levar em consideração qual é o objetivo desse portfólio. Você pensa em enviar para uma empresa? Então aproveite para fazer uma análise, verifique o que a empresa faz e todos os ganhos que podem ser sentidos com a escolha de cada trabalho.
O intuito é ter um novo parceiro? O mecanismo deve ser o mesmo. O importante é sempre avaliar o que deve ou não ser disponibilizado
Liste os diferenciais de acordo com a vaga/oportunidade
Estruturar o seu portfólio de acordo com as oportunidades é o que vai garantir que você possa ter o acesso a alternativas diferentes, de acordo com aquilo que é esperado em cada fase.
Não perca a oportunidade de impressionar as pessoas e de começar a ter notoriedade em um mercado em crescimento. Essa é a chance de colocar o seu nome em destaque, com a visibilidade que você merece.