Série produzida no Brasil: Angry Birds Bubble Trouble Artigo

Série produzida no Brasil: Angry Birds Bubble Trouble

Série produzida no Brasil: Angry Birds Bubble Trouble

Foto Autor por  Marcelo Ramos

Foto Autor por  Marcelo Ramos

angry-birds-bubble-trouble:-série-produzida-no-brasil


A criação ficou a cargo da Los Amigos - junção de três estúdios do Brasil, Chile e Peru - que desenvolveu os 20 episódios da primeira temporada inspirada pelo game da Rovio


A primeira temporada de Angry Birds Bubble Trouble, série de curtas 3D com os filhotes Angry Birds estreou no canal YouTube dos personagens. O primeiro e segundo episódios já estão no ar. Todo sábado será disponibilizado gratuitamente um novo episódio. Na trama, os passarinhos encrenqueiros se envolvem em todo tipo de confusão em um jardim cheio de surpresas. A série foi produzida em parceria entre a produtora do jogo, a finlandesa Rovio Entertainment, e a Los Amigos, junção dos estúdios Hype Animation (Brasil), PunkRobot (Chile) e Red Animation Studios (Peru), responsável por toda a parte criativa e animação.

angry-birds-bubble-trouble:-série-produzida-no-brasil

O desenho explora a infância dos conhecidos personagens Red, Bomb, Chuck, Stella e Silver e suas brincadeiras, imaginação e rivalidades. Tudo com o bom humor que marca a franquia. O game “Angry Birds Dream Blast” serviu de base para a atração que conta com 20 episódios de um minuto cada. A série tem criação e roteiro do brasileiro Jordan Nugem, com produção executiva de Gabriel Garcia, Milton Guerreiro e Pato Escala e direção de Fabiano Pandolfi.


Fundada no início do ano, a Los Amigos - o maior estúdio coletivo de animação da América Latina - combina as empresas Hype Animation (“Tainá e os Guardiões da Amazônia”), PunkRobot (do oscarizado “A História de um Urso”) e Red Animation Studios (“Rodência e o Dente da Princesa”). A produção integrada permite que tudo seja feito em tempo real entre os três países. “É ao mesmo tempo especial e desafiador começar a parceria da Los Amigos com este projeto”, conta Gabriel Garcia, CEO do grupo. "Foi uma honra e também uma grande responsabilidade levar a amada franquia da Rovio para o streaming”, conclui.


A parte criativa ficou a cargo do núcleo brasileiro de produção que incluiu o roteiro e a direção de animação. “Os Angry Birds são figuras mundialmente conhecidas e que já fazem parte da nossa cultura pop”, avalia o roteirista Jordan Nugem. “Todos esses personagens já existiam, porém foi dada a liberdade criativa para moldar estes personagens e seu mundo”, relembra. “É muito bonito ver quanto carinho toda a equipe colocou neste projeto. Com certeza é mais uma prova da qualidade e empenho dos profissionais de animação da América Latina”, conclui.



Angry Birds Bubble Trouble




Hype Animation


Estúdio de animação localizado na cidade de Porto Alegre (Brasil) dedicado à produção de séries e filmes desde 2002. Seus trabalhos mais recentes incluem as séries infantis “Tainá e os Guardiões da Amazônia” (2018), vencedora do Prêmio Quirino e exibida pela Nickelodeon e Netflix, e “Viola e Tambor” (2019), distribuída pela 9 Story (“Garfield”). Coproduzida com a PunkRobot, estreou no Disney Junior LatAm. Também produziu “Dino Aventuras” (2015), para a Danone-Cinefilm, veiculado pelo Disney Channel.

angry-birds-bubble-trouble:-série-produzida-no-brasil

PunkRobot

Sediado em Santiago do Chile desde 2008. Uma equipe multidisciplinar desenvolve projetos de animação para TV, publicidade e cinema. Produziu as séries pré-escolares “Flipos” (2010), “Las Aventuras de Muelín y Perlita” (2013) e o curta-metragem de destaque “A História de um Urso” (2014), vencedor do primeiro Oscar para uma animação latino-americana. Também conduziu a série animada “Viola e Tambor” (2019).


Red Animation Studios

Estúdio fundado há quinze anos com sede em Lima, Peru, e Rio de Janeiro. A empresa coproduziu “Siesta 7” (2013), primeira série de animação peruana indicada ao Emmy Internacional. Outro destaque do estúdio é o longa-metragem em CGI “Rodência e o Dente da Princesa” (2017), lançado em 70 países. O filme foi distribuído nos Estados Unidos e no Reino Unido pela Lionsgate Home Entertainment.