Artista digital: Saiba como divulgar o seu trabalho nas redes sociais Artigo

Artista digital: Saiba como divulgar o seu trabalho nas redes sociais

Artista digital: Saiba como divulgar o seu trabalho nas redes sociais

Foto Autor por  Marcelo Ramos

Foto Autor por  Marcelo Ramos

artista-digital:-saiba-como-divulgar-o-seu-trabalho-nas-redes-sociais

Photo by Štefan Štefančík on Unsplash

Um artista digital precisa investir em vários meios para divulgar o seu trabalho. Mas para isso é fundamental compreender o funcionamento de cada um deles. Entretanto, muitos artistas ainda têm dúvidas de como mostrar os trabalhos nas redes sociais.

Por esse motivo é muito importante buscar conhecimentos sobre marketing, especialmente quando as atividades são realizadas de forma autônoma.

Então, se você é um artista digital, continue a leitura desse artigo. Dessa forma você conhecerá as melhores estratégias para divulgar o seu trabalho nas mídias online. Vale a pane conferir!

 

Como o artista digital pode divulgar os trabalhos nas redes sociais?

 

O artista digital pode utilizar diversas estratégias para divulgar o trabalho nas redes sociais. Por isso separamos as principais:

 

1. Identifique a persona

 

Antes de tudo, é preciso compreender que a persona é uma espécie de personagem fictício do seu cliente ideal. Sendo assim, ela pode ser descrita como a lapidação do seu público-alvo.

Dessa forma, você deve conhecer a fundo os gostos e características dessas pessoas. Isso inclui o lugar onde elas trabalham ou estudam, bem como os objetivos e as necessidades apresentadas por elas. Aliás, esse conhecimento é essencial para identificar os consumidores da sua arte. Dessa forma você conseguirá elaborar conteúdos mais atraentes para o seu público.

 

2. Tenha uma conta profissional

 

De fato, é comum que o foco principal dos artistas digitais esteja no aperfeiçoamento das habilidades, bem como na procura por novas referências. No entanto, conhecer os mecanismos de marketing é indispensável nos dias atuais. Portanto, é indicado que você tenha dois perfis: um pessoal e um profissional. Até porque no perfil profissional você poderá divulgar os seus trabalhos de forma mais eficiente.

O Instagram pode ser uma boa alternativa para os artistas que trabalham com imagens. Aliás, ele conta com ferramentas capazes de medir interações e métricas. Outra dica se encontra no Behance, uma plataforma excelente para montar um portfólio digital.

 

3. Planeje os seus conteúdos

 

Se o seu objetivo é utilizar as redes sociais como ferramentas de divulgação, é fundamental desenvolver uma estratégia de planejamento. Então, para ter sucesso nas suas ações, siga essas instruções:

 

 

    • Use imagens de qualidade. Aliás, essa dica serve para as fotos e as publicações de posts. Portanto, tenha sempre em mente que as imagens utilizadas devem apresentar nitidez e boa resolução;

 

    • Publique com frequência para manter a sua rede social sempre ativa. Dessa forma será possível aumentar o número de seguidores do perfil;

 

    • Mantenha interação com outros usuários no ambiente digital. Para isso, experimente comentar e curtir nos perfis que fazem parte do seu nicho de mercado.

 

4. Ofereça conteúdos de qualidade

 

Essa é uma das estratégias mais importantes para um artista digital. Afinal, os conteúdos publicados serão os grandes responsáveis por atrair clientes e seguidores. Por isso, desenvolva materiais relevantes e capazes de resolver os problemas apresentados pelo público. Dessa forma você conseguirá agregar valor, se tornando uma grande referência dentro do mercado.

Se tornar um artista digital reconhecido é um processo que demanda muito empenho e dedicação. Então siga essas dicas para superar a concorrência e se destacar perante o público.

Após ler esse texto, pegue a sua edição da revista MaxRender para descubrir muitas outras possibilidades! DOWNLOAD