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Um artista digital precisa investir em vários meios para divulgar o seu trabalho. Mas para isso é fundamental compreender o funcionamento de cada um deles. Entretanto, muitos artistas ainda têm dúvidas de como mostrar os trabalhos nas redes sociais.
Por esse motivo é muito importante buscar conhecimentos sobre marketing, especialmente quando as atividades são realizadas de forma autônoma.
Então, se você é um artista digital, continue a leitura desse artigo. Dessa forma você conhecerá as melhores estratégias para divulgar o seu trabalho nas mídias online. Vale a pane conferir!
Como o artista digital pode divulgar os trabalhos nas redes sociais?
O artista digital pode utilizar diversas estratégias para divulgar o trabalho nas redes sociais. Por isso separamos as principais:
1. Identifique a persona
Antes de tudo, é preciso compreender que a persona é uma espécie de personagem fictício do seu cliente ideal. Sendo assim, ela pode ser descrita como a lapidação do seu público-alvo.
Dessa forma, você deve conhecer a fundo os gostos e características dessas pessoas. Isso inclui o lugar onde elas trabalham ou estudam, bem como os objetivos e as necessidades apresentadas por elas. Aliás, esse conhecimento é essencial para identificar os consumidores da sua arte. Dessa forma você conseguirá elaborar conteúdos mais atraentes para o seu público.
2. Tenha uma conta profissional
De fato, é comum que o foco principal dos artistas digitais esteja no aperfeiçoamento das habilidades, bem como na procura por novas referências. No entanto, conhecer os mecanismos de marketing é indispensável nos dias atuais. Portanto, é indicado que você tenha dois perfis: um pessoal e um profissional. Até porque no perfil profissional você poderá divulgar os seus trabalhos de forma mais eficiente.
O Instagram pode ser uma boa alternativa para os artistas que trabalham com imagens. Aliás, ele conta com ferramentas capazes de medir interações e métricas. Outra dica se encontra no Behance, uma plataforma excelente para montar um portfólio digital.
3. Planeje os seus conteúdos
Se o seu objetivo é utilizar as redes sociais como ferramentas de divulgação, é fundamental desenvolver uma estratégia de planejamento. Então, para ter sucesso nas suas ações, siga essas instruções:
- Use imagens de qualidade. Aliás, essa dica serve para as fotos e as publicações de posts. Portanto, tenha sempre em mente que as imagens utilizadas devem apresentar nitidez e boa resolução;
- Publique com frequência para manter a sua rede social sempre ativa. Dessa forma será possível aumentar o número de seguidores do perfil;
- Mantenha interação com outros usuários no ambiente digital. Para isso, experimente comentar e curtir nos perfis que fazem parte do seu nicho de mercado.
4. Ofereça conteúdos de qualidade
Essa é uma das estratégias mais importantes para um artista digital. Afinal, os conteúdos publicados serão os grandes responsáveis por atrair clientes e seguidores. Por isso, desenvolva materiais relevantes e capazes de resolver os problemas apresentados pelo público. Dessa forma você conseguirá agregar valor, se tornando uma grande referência dentro do mercado.
Se tornar um artista digital reconhecido é um processo que demanda muito empenho e dedicação. Então siga essas dicas para superar a concorrência e se destacar perante o público.
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