Conhecimento nunca é demais, especialmente quando se trabalha em uma área em constante mudança, como é o caso do Design Gráfico. Por isso, é fundamental para qualquer designer, seja iniciante ou não, estar atento às diferentes perspectivas que existem dentro dessa profissão tão promissora.
Você trabalha na área e quer alavancar sua carreira? Se a resposta é sim, continue lendo esse post até o final e conheça 6 livros sobre Design Gráfico, escritos pelos maiores conhecedores do assunto e que farão a diferença na sua vida profissional. Confira!
1. A Psicologia das Cores: Como as Cores Afetam a Emoção e a Razão
Este livro de Eva Heller mostra a importância das cores no nosso dia e como elas nos afetam psicologicamente, inclusive na hora de tomar uma decisão.
O mais legal é que, além de trazer dicas valiosas, a autora explora outros assuntos relacionados às cores, como elementos culturais e sua história, auxiliando o design na escolha da melhor tonalidade para cada situação.
2. Padrões de Design para Aplicativos Móveis
Escrito por Theresa Neil, uma das maiores especialistas em design para apps do mundo, este livro orienta os designers que buscam se aperfeiçoar nesse segmento tão rico e promissor.
O leitor pode esperar muito desse livro, já que ele traz cerca de 70 padrões ilustrados de design para aplicativos móveis, mas não para por aí, abordando temas essenciais, como navegação, ferramentas, formulários e muito mais.
3. O Design do dia a dia
O que Donald Norman aborda nesse livro é uma ideia simples, mas poderosíssima: como são feitos os objetos do nosso dia a dia?
Se você nunca se fez essa pergunta e não sabe como ela poderia te ajudar a alavancar sua carreira, leia a obra. O autor te fará pensar em como melhorar cada vez mais os objetos ao seu redor e te dará uma visão da evolução do Design.
4. Guia Prático de Design Editorial: Criando Livros Completos
Para quem trabalha com projetos editoriais, esse livro de Aline Haluch é uma excelente pedida. Não só por ser uma leitura dinâmica e atraente, mas por abordar os fundamentos do Design Editorial, úteis principalmente para quem está começando na área.
5. Briefing: A Gestão do Projeto de Design
O experiente Peter L. Philips escreveu o livro que é considerado um dos mais completos sobre o tema. Nele, o autor aborda a importância do briefing para os mais diferentes tipos de projetos, dos mais simples aos mais complexos.
Leia esse livro e descubra, dentre outras coisas, quais são os usos do briefing, como avaliar resultados e como lidar com obstáculos, além de como melhorar a gestão e a execução de projetos.
6. Intuição ação criação: Graphic Design Thinking
Para todo designer, esses três conceitos estão muito presentes no dia a dia. Por isso, Ellen Lupton e outros profissionais trazem no livro trinta métodos divididos em três etapas: definição do problema – intuição; geração de uma ideia – ação; e criação de uma forma – criação.
A obra também auxilia profissionais da área a lidarem com os temidos bloqueios criativos.
Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da Computação Gráfica? Acesse agora mesmo nosso site e leia todas as edições da nossa revista. Download Gratuito