Artigo

Artigos

Artigos

Brazilian Computer Graphics Magazine 2019

Until Dead: Think to Survive, o apocalipse zumbi no estilo noir

O apocalipse zumbi é um cenário que já foi explorado de tudo quanto é jeito na cultura pop. De Resident Evil até Plants vs Zombies, a sensação é de que não tem mais como reinventar esse tema. E aí é lançado o game Until Dead: Think to Survive do MonoMyto Studio e, de repente, você está doido para enfrentar o apocalipse zumbi de novo.

Until Dead: Think to Survive retrata o apocalipse zumbi com lentes de cinema noir. O game conta com uma arte 3D em estilo cartunesco, a paleta de cores é toda em escala de cinza com toques de vermelho, o que lembra um pouco a HQ Sin City. Com uma excelente trilha sonora, você se sente um investigador no meio de um filme de suspense noir, e é nessa linha que a história segue.

until-dead-think-to-survive-o-apocalipse-zumbi-no-estilo-noir

Em Until Dead: Think to Survive, o jogador controla o detetive John Mur, um homem que quer encontrar as respostas para o apocalipse que devastou o seu mundo. O game é baseado em fases de estratégia em turnos, de maneira semelhante a um jogo de tabuleiro. Cada fase tem três objetivos: terminar a fase, eliminar todos os inimigos e encontrar a pista. Com as pistas adquiridas em cada fase, a história se desenvolve.

Como se trata de um jogo para celular, a jogabilidade de Until Dead: Think to Survive é baseada em clicar e arrastar. Você deve planejar seus movimentos considerando os obstáculos do cenário e os inimigos. Para interagir com os inimigos ou itens do cenário, você deve se posicionar no quadrado adjacente. A cada ação realizada, os seus inimigos também mudam de posição ou se movem pelo cenário.

Uma característica importante do game é o estilo stealth. Em outras palavras, você deve passar despercebido pelos inimigos e matá-los por trás. Se você passar ou parar em um quadrado ao lado ou na frente de um inimigo, game over, recomece. Para facilitar, você conta com uma arma que pode usar para matar inimigos à distância, mas a munição é limitada, evite desperdícios.


until-dead-think-to-survive-o-apocalipse-zumbi-no-estilo-noir

O game Until Dead: Think to Survive conta com cerca de 5 horas de jogo no Modo História, que são distribuídas em 32 fases progressivamente mais difíceis. Um aspecto interessante do game é o Modo Criação, que permite que os jogadores criem suas próprias fases e compartilhem online, aumentando bastante a vida útil do game após a conclusão do Modo História.

Until Dead: Think to Survive é um game free to play, ou seja, você não precisa comprar para poder jogar. Mas, como de praxe, o jogo conta com compras dentro do aplicativo. É possível concluir o jogo sem gastar um centavo, mas vai exigir bastante cuidado e paciência, pois o game oferece 3 vidas por vez e, quando elas acabam, leva 11 horas para produzir mais.

Em geral, o MonoMyto Studio acertou em cheio na hora de criar Until Dead: Think to Survive e já conquistou reconhecimento internacional, ganhando prêmios como o Best Mobile Indie no Indie Prize 2017 nos Estados Unidos. É mais uma vitória que trazemos para os indies nacionais. Baixe agora na Play Store!