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Geração gráfica em games 2025: o novo padrão chegou

13 de nov, 2025 por Redação MaxRender
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Bem sabemos que a tecnologia de renderização alcançou um novo nível em 2025. Ferramentas como ray tracing em tempo real, iluminação global mais realista, e modelos de inteligência artificial aplicados ao visual dos jogos já deixam de ser experimentos para se tornarem parte do fluxo normal. Para quem cria, isso significa mais possibilidades, e também novos desafios.
Hoje, mundos abertos são desenhados com geometrias mais densas, assets maiores e menos restrições de performance. Para um artista 3D ou desenvolvedor, o ganho está em poder usar mais liberdade visual: menos necessidade de concessões, mais impacto visual. Mas isso também exige adaptação, lidar com pipelines mais complexos, otimização mais rigorosa e equipes que entendam melhor os trade-offs entre fidelidade e performance.
Um aspecto importante é a ascensão da renderização híbrida: combinar rasterização tradicional com camadas de IA ou neural rendering para atingir visuais de alta qualidade com menos custo computacional. Iss...


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