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Geração gráfica em games 2025: o novo padrão chegou
Bem sabemos que a tecnologia de renderização alcançou um novo nível em 2025. Ferramentas como ray tracing em tempo real, iluminação global mais realista, e modelos de inteligência artificial aplicados ao visual dos jogos já deixam de ser experimentos para se tornarem parte do fluxo normal. Para quem cria, isso significa mais possibilidades, e também novos desafios.
Hoje, mundos abertos são desenhados com geometrias mais densas, assets maiores e menos restrições de performance. Para um artista 3D ou desenvolvedor, o ganho está em poder usar mais liberdade visual: menos necessidade de concessões, mais impacto visual. Mas isso também exige adaptação, lidar com pipelines mais complexos, otimização mais rigorosa e equipes que entendam melhor os trade-offs entre fidelidade e performance.
Um aspecto importante é a ascensão da renderização híbrida: combinar rasterização tradicional com camadas de IA ou neural rendering para atingir visuais de alta qualidade com menos custo computacional. Iss...
Hoje, mundos abertos são desenhados com geometrias mais densas, assets maiores e menos restrições de performance. Para um artista 3D ou desenvolvedor, o ganho está em poder usar mais liberdade visual: menos necessidade de concessões, mais impacto visual. Mas isso também exige adaptação, lidar com pipelines mais complexos, otimização mais rigorosa e equipes que entendam melhor os trade-offs entre fidelidade e performance.
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